Selo GP ANO 37 - Nº 1884
Pará de Minas 17/09/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
Selo GP ANO 37 - Nº 1884
Pará de Minas 17/09/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e imparcialidade, desde 84

LABORATÓRIO DO HNSC REALIZA DIVERSOS EXAMES PARA COVID-19

15/07/2021 | Notícias Coronavírus

Desde o início do ano, o Laboratório do HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza diversos exames para detecção de covid-19. São eles: * Teste Rápido, * RT/PCR, * Sorologia Confirmatória IgG/IgM e o * TRM - Teste Rápido Molecular. * O Teste Rápido e o IgG/IgM são realizados por meio de coleta de sangue. * Já o RT/PCR e TRM são feitos a partir de amostra coletada por swab (cotonete) de nasofaringe. * O TRM é indicado a partir do primeiro dia de sintomas. O exame fica pronto trinta minutos após a coleta e o paciente já sai com o resultado. * O Teste Rápido e o IgG/IgM são indicados a partir do sétimo dia de sintomas. O primeiro fica pronto em até trinta minutos após a coleta e o IgG/IgM entre dois a três dias. O RT/PCR é indicado do primeiro ao décimo dia de sintomas e o exame fica pronto em vinte e quatro horas após a coleta. Não é preciso nenhum preparo e o agendamento prévio é recomendável. Os exames podem ser realizados de segunda à sexta-feira, das oito às dezesseis horas; e sábado das sete às onze horas. Os testes são disponibilizados apenas na modalidade particular e os valores podem ser consultados por telefone.

OUTROS EXAMES - O Laboratório do HNSC também oferece exame de pós-covid e pós-vacinal. O primeiro deve ser realizado vinte e um dias após o primeiro dia de sintomas; já o pós-vacinal após vinte e um dias de vacinação. Os dois são realizados através de coleta de sangue e ficam prontos entre dois a três dias úteis após a coleta. Os testes são disponibilizados apenas na modalidade particular e os valores podem ser consultados por telefone.

* O laboratório do HNSC fica na rua do Cruzeiro, 68, Nossa Senhora das Graças. Mais informações e agendamento pelo 3233-5450.


Mais da Gazeta

Exclusivo

QUEM FOI

JULIANA GRASSI PINTO FERREIRA?

QUEM FOI

ADORO O GP JORNAL

“A GAZETA publica informações inteligente, para pessoas antenadas!”
DÊNIO ALTIVO DE OLIVEIRA, empresário.
Adoro o GP Jornal