Em coletiva de imprensa realizada do dia 21, na Casa dos Conselhos, a Conselheira e Secretária-Executiva do Comad - Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Neide Maria de Almeida, e a Conselheira do Comad Mary Campos falaram sobre a eleição da nova diretoria do Comad, que acontecerá no dia 8 de fevereiro. A reportagem GP conversou com ambas. Confira, começando pelo que disse Neide Maria de Almeida.
“Qualquer conselho de políticas públicas é essencial para a gestão pública, pois não aponta apenas os problemas, vem trazer também parcerias para a resolução destes problemas. A questão de álcool e drogas na cidade de Pará de Minas é um dos grandes desafios da nossa população e para a gestão municipal, e o Comad vem para fazer parcerias com os órgãos públicos, fazer estratégias e traçar ações para que a política de prevenção e, principalmente, a prevenção e tratamento sejam efetivados no município. O Comad foi criado em 2016, composto por trinta e dois membros, tanto da sociedade civil, do governo e do órgão parentaria juntamente com a gestão pública vem tração planos de ação para o enfrentamento de abuso ao uso de álcool e drogas. Como um órgão de extrema importância fazemos um apelo para a que a sociedade civil organizada venha participar a somar na busca de enfrentamento e soluções, para que possamos efetivar uma política solida que venha traçar estratégias para diminuição do grande problema do uso de álcool e drogas, principalmente com os jovens que precocemente tem experimentado essas substancias,” explica Neide.
QUEM PODE SE INSCREVER? – Confira agora o que disse Mary Campos.
“Está agendado para o dia 8 de fevereiro, as 8H da manhã para acontecer uma lição na escola de músicas, na praça Francisco Torquato, 100. As entidades que desejarem participar, poderá fazer a inscrição na Casa dos Concelhos ou na secretaria executiva do Comad, poderá se inscrever a sociedade civil organizada que esteja constituída de forma legal e que esteja com a documentação em dia. As inscrições vão até o dia de 16 de janeiro. Fazemos esse convite para que a sociedade participe deste espaço importante para que a construção de política pública e de temática impactante quem vem sendo um problema em nossa sociedade e impactado tantas famílias,” finaliza Mary.