Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2047
21/11/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 21/07/2023

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

QUEM SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO DA CIDADE?

“Verdade que o prefeito Elias Diniz fez uma reunião com todos os secretários municipais, para perguntar se algum deles pretende se candidatar a prefeito de Pará de Minas, no ano que vem, já que ele não havia preparado um(a) possível sucessor(a) e ele mesmo não poderá mais se candidatar, como reza lei, pois ele já foi eleito duas vezes seguidas. Falaram-me também que um dos secretários demonstrou interesse, imediatamente, mas acho que ele não tem a menor chance de ser eleito. Porém, um outro, que tem possibilidade de ser, teria dito nessa reunião que não pega esse abacaxi, de jeito nenhum...”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura preferiu não falar sobre esse assunto...

ÔNIBUS DE PACIENTES BARRADO, POR IRREGULARIDADES

“Aquele ônibus da prefeitura, que leva pacientes a Divinópolis/MG, para serem tratados, foi parado na barreira policial daquela cidade, no dia 29, por irregularidades e, dessa forma, não pode prosseguir a viagem. Diante disso, os pacientes ficaram esperando outro veículo ir até lá, para trazê-los de volta a Pará de Minas. Obviamente, nós denunciamos o fato e, felizmente, alguém deu ouvidos à nossa denuncia e olha que não foi a prefeitura local, muito menos os nossos vereadores. Por outro lado, se eles não fizeram nada, felizmente, a PRF - Polícia Rodoviária Federal fez a troca do veículo. Afinal, o mínimo que os usuários merecem é respeito!”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, veja o que foi dito.

“A secretaria de saúde, por meio do setor de TFD - Tratamento Fora de Domicílio, informa que o fato relatado aconteceu no dia 28 de junho deste ano. Na ocasião, o micro-ônibus terceirizado, que fazia o transporte de pacientes de Divinópolis a Pará de Minas, foi parado por um fiscal do DER/MG, que constatou o vencimento do documento de licenciamento anual do veículo, cuja responsabilidade pelo pagamento é da empresa terceirizada para prestar do serviço. Dessa forma, ele teve de ser apreendido, mesmo com a alegação da empresa de que já havia quitado a dívida referente ao documento. Como previsto em contrato firmado com a prefeitura, a empresa responsável pelo transporte dos pacientes enviou carros, para finalizar o deslocamento até Pará de Minas. O TFD esclarece que todos os documentos exigidos pela prefeitura para o transporte de pacientes, como carteira de habilitação dos motoristas, estão regulares. Além disso, os veículos utilizados estão vistoriados e em boas condições de rodagem,” garante a assessoria.


Entre outras queixas dos leitores GP leia  “FALTA ABRIR A MENTE DAS PESSOAS SOBRE ESSE ASSUNTO” (2ª/4)

Colunistas