Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Câmara
Notícias Câmara

O QUE A IMPRENSA ACHOU DAS NOVAS IDEIAS DA CÂMARA? - 25/01/2024

O novo presidente da câmara municipal, vereador Dilhermando Rodrigues Filho, realizou uma coletiva com a imprensa local, quando ele colocou várias de suas ideias, como dirigente dessa Casa do Povo. Fique por dentro, lendo o resumo da entrevista.

“Tenho uma preocupação de como a população está recebendo a transmissões ao vivo das reuniões da câmara e, diante de algumas reclamações, nós melhoramos essa transmissão e a imagem também, tanto do vereador, como da câmara. Diante disso, convidamos vocês, da imprensa, abrindo oportunidades de criar um debate aqui e achar a melhor forma, para toda a imprensa transmitir, fazendo as coletivas com o presidente e demais vereadores. Como venceu a 1ª licitação de transmissões da câmara, houve uma nova licitação e uma nova empresa vai iniciar as transmissões das reuniões, que terá um novo formato, tecnologia mais avançada, para transmitir uma imagem de melhor qualidade, para a nossa população, que vai nos assistir e nos acompanhar, pelo Youtube. Por falar nisso, as nossas reuniões já estão de volta, tendo início sempre às 16H. Vale dizer que temos vários projetos dos vereadores, do Executivo e já vamos colocar alguns deles em pauta. Todos eles já estão com parecer jurídico, bem como da comissão de vereadores. Vale dizer que, antes, havia um cinegrafista no plenário que a gente vivia pedindo, para mudar de posição. Mas agora não teremos mais isso, já que as câmeras são robóticas.

Fora isso, já foi montado um grupo de whatsApp, para onde será enviada a pauta e o link das reuniões. Aí, a imprensa poderá retransmití-la, para toda a população. Também pedimos a colaboração de toda a imprensa que, durante as falas dos vereadores, do presidente, do orador inscrito e do cidadão que foi se inscrever que não se aproxime para colher essas falas, porque pode prejudicar as imagens da transmissão,” resume Dilé, como o novo presidente é mais conhecido.


Mais da Gazeta

Colunistas