Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2036
06/09/2024


Colunista
Colunista

GENTE PENSANTE - 26/07/2024

VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 2029:

QUANDO O SUCESSO SOBE PARA A CABEÇA...

Naquela manhã ensolarada de inverno, o empresário de meia idade reuniu todos os seus mais de cem funcionários, para comemorar, no início do expediente, com um belo e farto café mineiro os dez 1ºs anos de sucesso de sua inovadora empresa. Além dos funcionários, a esposa dele com os seus dois filhos, alguns prestadores de serviço e o padre da paróquia, onde estava localizada aquela empresa, também foram convidados e marcaram presenças. A mestra da cerimônia, funcionária da área de comunicação, anunciou ao microfone que o fundador da empresa faria o uso da palavra e que, depois, haveria um coffee break. Após os aplausos de todos, ele pegou o microfone e falou:

- Há 10 anos, a palavra que veio à minha cabeça ao fundar esta empresa foi: decisão! Afinal, decisão é a determinação de não se submeter aos costumes ou opiniões públicas. O que teve de gente me dizendo que o negócio desta empresa era inovador demais para dar certo não estava escrito. Mas eu estava consciente do papel que eu deveria desempenhar em relação ao mundo e às outras pessoas. Aí, decidi, por conta própria, que a empresa que eu coloquei na minha cabeça daria certo demais! Acredito que é impossível a gente existir, sem o nosso Ser ter um significado em relação ao mundo e eu tenho! E o meu é Eu Faço! Essa tem de ser a natureza de nossa existência e temos de marcar a nossa passagem nesta vida, de alguma forma, mas de maneira positiva! Obrigado a todos e que venham mais 10 anos!

Em seguida, foi anunciado que o padre daria uma benção. Ao chegar próximo ao microfone, ele, porém, disse que gostaria de fazer, antes, o uso de algumas palavras. Isso, porque ele havia observado, sensível que é com a causa social, que o proprietário daquela empresa falou apenas de si, sem citar um elogio sequer a nenhum dos seus cem funcionários ali presentes.

Disse o padre:

- A busca nesta vida terrestre consiste em compreender a nossa liberdade, para sermos mestres de nosso próprio Ser, como bem disse o gerador de empregos de todos vocês! Porém, e isso ele não disse, poucas pessoas conseguem alcançar o caminho da autorrealização e aqueles que, como ele, o alcançaram, têm de ter consciência de que não venceram, unicamente, por conta própria ou por seu esforço único. Afinal, todos nós fazemos parte de um Todo. No fim das contas, somos todos uma mesma e única mente e fechar os olhos para esse fato tem sido, há milhares de anos, a causa de todo o sofrimento humano. Portanto, parabéns, também, a todos vocês pelos 10 anos de sucesso desta empresa! (muitos aplausos).

E você, tem o bom hábito de dirigir o seu olhar para os pequeninos?

UMA BOA LEITURA!

O editor GP escreve mais uma crônica: MORRER MAIS NOVO OU VIVER MAIS E IR PERDENDO OS AMIGOS?


Colunistas