GENTE PENSANTE
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”! |
VEJA NA EDIÇÃO 1872: NAS BANCAS DE 25/06 A 01/07. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1871 abaixo:
NA DÚVIDA ENTRE TOMAR OU NÃO TOMAR A VACINA, TOME SIM!
O homem das letras vinha rezando, diariamente, para o talentoso ator e comediante Paulo Gustavo, dos filmes Minha Mãe é uma Peça, que bateu recorde de bilheteria sobre todos os filmes nacionais. Como tantos outros brasileiros, este grande ator foi contaminado pelo traiçoeiro coronavírus, todos sabem, e ele sofria de insuficiência respiratória. A notícia da morte dele chegou, quando o homem das letras estava conversando com 2 amigos, numa academia de ginástica, dias após elas terem sido, novamente, reabertas, nesse abre e fecha constante. Ele não escondeu a sua tristeza. O amigo de cavanhaque estranhou: - Uai, está até parecendo que você era amigo íntimo dele ou parente... - Eu o admirava muito! Venceu sozinho na vida, unicamente por causa de seu grande talento. É foda morrer assim, tão jovem e cheio de planos... Será quantos anos ele tinha? Respondeu o outro amigo: - Ouvi dizer que 42. - Meu Deus! Essa doença já passou da conta. E pensar que existem por aí pessoas que não querem ser vacinadas... O amigo de cavanhaque falou: - Para ser sincero, eu sou um dos que não vão ser vacinados, de jeito nenhum. Pode vacinar o Brasil inteiro que eu não serei! Ninguém morre, se Deus não quiser. Morreremos todos, na hora certa. O outro amigo estranhou: - Tá doido, sô? Deus faz a parte dele, mas quer que a gente faça a nossa; isso é bíblico! Não vejo a hora de ser vacinado! - É, mas esse negócio da vacina não ser totalmente eficiente ainda não dá pra mim. Quando ela for 100% eficiente, posso até pensar. Por enquanto, como não tenho nenhuma comorbidade, continuarei tomando tudo quanto é remédio que aparecer, muito sol e dosagem alta de vitamina D, toda semana. O homem das letras explicou: - Mas nenhuma vacina é 100% eficaz, nem a, da gripe. O importante, nesse momento, é tomar para não morrer, quando pegar o coronavírus. Não seja ignorante, porque ele vai pegar o mundo inteiro, mas só quem não estiver imune morrerá! O amigo de cavanhaque retrucou: - Você sabia que tem muito médico por aí - ignorantes como eu, como você disse - que também não vão tomar essa vacina, de jeito nenhum? O outro amigo foi contra: - Pára com isso, porque mal não faz. Toma sim! E você, vai tomar ou não vai tomar a vacina contra a covid-19? UMA BOA LEITURA!
O editor GP escreve mais uma crônica: Na 3ª idade, tente não se tornar uma pessoa chata e rabugenta