Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2020
16/05/2024


Notícias Câmara
Notícias Câmara

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM TORNEIROS - 10/06/2024

No Salão Sagrado Coração de Jesus, em Torneiros, com a presença do prefeito Elias Diniz, entre outras autoridades, a prefeitura realizou mutirão, para dar início à regularização fundiária naquele distrito, a partir da entrega de documentação dos imóveis aos interessados. Tudo feito por meio do Reurb - Regularização Fundiária Urbana, que já viabilizou a entrega de cerca de três mil escrituras de imóveis a famílias de Pará de Minas, que os ocupavam há muitos anos, sem o documento formal de registro. Veja o que disse o vereador Rodrigo Menezes.

“É uma ação muito importante que a prefeitura está fazendo. Essa regularização fundiária aqui em Torneiros é um sonho antigo da população. A gente sabe que não atende Torneiros toda, de uma vez, porque, praticamente, de 70% a 80% de Torneiros não tem escritura. O prefeito, Elias Diniz, começou pegando da ponte pra cá e os moradores de Torneiros estavam esperando, há anos, por essas escrituras que agora estão recebendo de graça, por meio de um programa do governo federal. É um presente que a comunidade está recebendo, neste ano,” comemora o vereador representante desta comunidade, Rodrigo Menezes.

TODO MUNDO SORRINDO - A reportagem GP escolheu a moradora de Torneiros, Maria de Fátima Fernandes, uma das beneficiadas com a medida. Veja o que ela disse.

“Estou achando o máximo e não é só eu, não. Olha pra você ver como a cara de todo mundo está com um sorriso nos lábios. Todo mundo feliz, alegre, contente! Olha pra um, está sorrindo. Olha pra outro, está sorrindo também. É um sonho realizado pra nós. Muito bom! É uma coisa incrível pra nós. Desde quando eu comprei o meu lotezinho, ali em cima, acho que há uns 35 anos, eu esperava por esse documento,” calcula e festeja Maria de Fátima.


Mais da Gazeta

Colunistas