Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Eventos GP
Eventos GP

ENFIM, COLUNA REVELA OS DEZ MAIS DE 2022 - 02/03/2023

Quando surgiu em 1985, com a intenção de homenagear os destaques do ano em Pará de Minas, a Gazeta pará-minense realizou grandes bailes, durante vários anos, até 2006. Primeiramente com o nome de dez mais e, depois, com o nome de gala pará-minense. Hoje, trata-se de um suplemento anual, com belas fotos e pequenos currículos dos homenageados, para ser encartado no jornal, na última edição de setembro. Posteriormente, os homenageados recebem certificados de destaques GP do ano, durante a realização da noite da camiseta, outro evento GP.

Diferentemente dos anos anteriores, quando a coluna apresentava a elegância de Pará de Minas, por meio de cinco homens e cinco mulheres, desta vez serão quatro homens e seis mulheres. Para se chegar a esses dez nomes, numa cidade com mais de cem mil habitantes, esta coluna ouviu quinze proprietários de expressivas boutiques locais. E você vai concordar com os nomes mais votados, uma vez que são pessoas que realmente marcam presenças por onde passam, pelo conjunto da obra, onde se incluem a elegância, educação, nível cultural, simpatia e até - por que não? - o modo de andar, sorrir e vestir. Veja as fotos e confira um pouco da história pessoal e profissional deles.




A médica pediatra LÍVIA FERREIRA ALMEIDA MACHADO, 36, é casada com Rafael Machado Santos, com quem tem a filha, Maya, 3. Lívia trabalha na clínica Santé Pediatria e Vacinação. Sua cor favorita é a branca. A coisa que ela mais gosta na vida é de viajar e o que menos gosta é de mentira. Seu mantra: Não falhar na preparação. Ter coragem, compromisso, motivação e entusiasmo. Desistir não é uma opção! Para ela, o GP JORNAL é tradição, profissionalismo e excelência em jornalismo!
O jornalista MAURÍCIO JOSÉ DE AZEVEDO, 54, é casado com Kátia Aparecida Lopes, como quem tem Caio, 17, e Ísis, 5 meses. Maurício trabalha na prefeitura local. Sua cor favorita é a preta. A coisa que ele mais gosta na vida é a família e o que menos gosta é de gente negativa. Seu mantra: Deus, me afaste sempre de pessoas e fatos negativos. Para ele, jornalismo é um dom e o GP JORNAL mantém a tradição de formar grandes profissionais, há quase quatro décadas!
A consultora de imagem PATRÍCIA COSTA E MELO CAETANO, 38, é casada com Valdinei Caetano, com quem tem duas filhas, Ana, 6 e Maria, 11. Patrícia trabalha na Pati Melo Espaço. Sua cor favorita é a verde. A coisa que ela mais gosta na vida é de ficar com a família e o que menos gosta é da violência. Seu mantra: Esteja pronta, sempre! Para Pati, como ela é mais conhecida, o GP JORNAL faz parte da história de Pará de Minas!
O médico psiquiatra ATHOS FIORAVANTE BARRROS BARBOSA, 31, é casado com Gabriela Lasmar. Athos trabalha na equipe de saúde mental do Caps - Centro de Atenção Psicossocial, além da equipe de matriciamento de Brumadinho/MG e Pará de Minas. Sua cor favorita é a azul. A coisa que ele mais gosta na vida é de estar com a família e amigos e o que menos gosta é a intolerância. Seu mantra: a oração do glorioso São Francisco. Para ele, o GP JORNAL é tradicional, pela história, e inovador, por vocação!
A empresária GISELE DE OLIVEIRA BARBOSA, 37, mãe de Alice, 19, é casada com Ronei Ferreira de Faria. Gisele trabalha na Premissa Lingerie, que possui hoje mais de vinte e sete lojas próprias. Sua cor favorita é a verde. A coisa que ela mais gosta na vida é ficar com a família e a que menos gosta é da ingratidão. Seu mantra: Impossível é aquilo que você não tenta! Para ela, o GP JORNAL é parceiro, desde o início da Premissa Lingerie.
MARINA DOMINGUES MARTINS DE SOUZA, 30, solteira, filha de Sirley e Nivaldo, é cirurgiã dentista. Sua cor favorita é a branca e a coisa que ela mais gosta na vida é passar o tempo com quem ama. E a, que menos gosta é a ingratidão. Para ela, o GP JORNAL é informação, credibilidade e criatividade, que fazem parte da nossa história. Seu mantra: “Não há acaso ou destino que possa impedir uma alma determinada!”
IRAN CAMPOLINA LEITÃO JÚNIOR, 31, solteiro, filho de Iran e Heloísa Martins, é corretor de imóveis e trabalha na empresa Iran Imóveis. Sua cor favorita é a azul e a coisa que ele mais gosta na vida é de viajar. E a, que menos gosta é de discussões. Para ele, o GP JORNAL relata fatos de pessoas, que sempre serão lembradas por suas histórias de vida. Seu mantra: “Não faça com os outros, aquilo que não quer que seja feito com você!”
HELTON SIMÃO DA SILVA CHAVES, 39, solteiro, filho de Simão e da saudosa Mércia, é diretor de arte e cultura e diretor do parque de exposições local. Trabalha como produtor cultural. Sua cor favorita é a verde e a coisa que ele mais gosta na vida é do conhecimento. E a, que menos gosta é de injustiça. Pra ele, o GP JORNAL faz parte da nossa história, com muita informação, competência e profissionalismo. Seu mantra: “Somos do tamanho dos nossos sonhos. Gratidão todos os dias!”
JULIANA SANTOS DE FREITAS OLIVEIRA, 51, casada com Rogério Lopes Valadares, é empresária e trabalha na Ju Oliveira. Sua cor favorita é a verde e a coisa que ela mais gosta na vida é passar o tempo com o filho. E a, que menos gosta é de trabalho burocrático, em escritório. Para ela, o GP JORNAL é uma empresa que se diferencia, porque todos trabalham com afeto. Seu mantra: “Sou grata!”
AMANDA CRISTINA FLORES EUSTÁQUIO, 30, solteira, filha de Geraldo e Maria de Lurdes, é nutricionista e trabalha na Academia You Fitness Center. Sua cor favorita é a azul. A coisa que mais gosta na vida é de estar com a família. E a, que menos gosta é da soberba. Para ela, o GP Jornal representa a preservação da história de Pará de Minas, à cada edição. Seu mantra: “O ser consciente não se julga e nem se justifica, apenas se transforma!”

Mais da Gazeta

Colunistas