Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


GENTE PENSANTE
Bié Barbosa

Bié Barbosa


GENTE PENSANTE 
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


COMPRE A GAZETA NAS BANCAS: * PADARIAS: BARIRI, CAFÉ COM LEITE e FRANÇA; * BANCAS: MARIA JOSÉ (EE Governador Valadares) e FRANCISCO (ao lado do Santander); * STOP SHOP, etc..

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1891 abaixo: 

POR QUE CRIANÇAS E VELHOS RECEBEM TÃO POUCA ATENÇÃO DAS PESSOAS?

Era tão evidente que aquele pai tinha os dois olhos sempre virados para a filha de aproximados doze anos. O filho, talvez oito, quase não tinha a atenção dele e aquilo chamou a atenção do homem de 3ª idade, quando o menino clamava pela atenção do pai, para ver o que ele estava conseguindo fazer na piscina do clube. Entretanto, o pai, empurrando a filhota no balanço ao lado, sequer ouvia os seus chamados. Balançava a filha no alto, enquanto o filho gritava:

- Pai, pai! Veja o que eu estou fazendo!

Nesta hora, sentou-se ao lado do homem idoso uma elegante mulher, que puxou conversa:

- Eu estava, aqui do lado, observando o senhor olhando aquele pai balançando a filhota. Pensei: o senhor deve estar lembrando de coisas boas do seu passado...

O velho olhou a moça curiosa e respondeu:

- Pra falar a verdade, não estava me lembrando do meu passado. Estou apenas observando como esse pai não tem ouvidos para o próprio filho. O menino grita, grita e grita, mas ele não ouve. Só tem ouvidos para a filha... Fiquei com pena do filho, olhando tão decepcionado para o pai...

A mulher elegante, que também sempre frequentava aquele clube, comentou:

- Eu conheço esse casal e, apesar de não ter observado, ainda, a forma como o pai trata o filho, parece que a mãe, por sua vez, só tem olhos para o filho. Observei que, apesar dele já ter oito, talvez nove anos, ela o trata como se ele fosse uma criança de três anos. Inclusive o chama de Meu Bebêzinho, o tempo todo. E, diferentemente do pai, ela, por sua vez,  nunca tem ouvidos para a filha. Já a ouvi berrando pela mãe, várias vezes, aqui no clube e ela nem tchum... O que hoje está incomodando o senhor, em relação ao garoto, já me incomodou demais, sobre a maneira como a mãe ignora a filha. A gente que é mãe e pai, como o senhor, observa essas coisas, não é mesmo? 

O velho nada disse e continuou olhando para o garoto, sozinho na piscina, sem ter a atenção do pai. Daí a pouco, ele olhou para a mulher elegante e disse, com os olhos mais tristes do mundo:

- Não tive filhos. O problema não é esse... Fico triste, porque os velhos, como eu, bem como as crianças, são as categorias mais oprimidas da sociedade. Ninguém presta atenção no que a gente está dizendo ou querendo dizer... Talvez, seja por causa da busca desesperada por tudo que as crianças sempre têm... e por esse cansaço de tudo na vida que nós, velhos, sentimos...

E você, concorda que as pessoas, em geral, dão muito pouca atenção para as crianças e velhos?

UMA BOA LEITURA!


O editor GP escreve mais uma crônica: A alegria de trabalhar, diariamente, com o que, realmente, se gosta


Mais da Gazeta

Colunistas