Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1917
Pará de Minas 13/05/2022


exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

“FIQUEI LIGADA A UM MONTE DE APARELHOS, MAS NÃO TINHA MAIS O CÂNCER NO MEU CORPO”

exclusivo

O mais tradicional evento cultural da cidade debateu sobre a VIDA PÓS-PANDEMIA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

LEVINO DA COSTA DE JESUS, 115
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Por ser sério, o GP Jornal é muito respeitado na cidade!”
JOSÉ IRINEU SILVA, empresário.

GENTE PENSANTE 

GENTE PENSANTE

       Bié Barbosa


GENTE PENSANTE 
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


COMPRE A GAZETA NAS BANCAS: * PADARIAS: BARIRI, CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * BANCAS: MARIA JOSÉ (em frente à EE Governador Valadares) e FRANCISCO (ao lado do Santander); * STOP SHOP, etc..

EM JORNALISMO, NADA É MAIS IMPORTANTE QUE O FEED-BACK (*)

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1913 abaixo: 

De vez em quando, na hora de renovar as suas assinaturas ou seguir o instagram GP, um(a) ou outro(a) assinante, leitor(a) ou seguidor(a) solicita alguma coisa, diretamente ligada à minha pessoa. Dias atrás, duas dessas falas - uma pergunta e um comentário - foram encaminhadas a mim, pela recepcionista deste GP Jornal e hoje vou aproveitar este meu espaço, para responder uma e agradecer a outra. Veja, primeiramente, a pergunta.

- “O que o Bié falou na abertura do Garra Profissional deste ano? Infelizmente, dessa vez, não pude participar desse evento maravilhoso que eu nunca gosto de perder...”

Confira o que eu disse, naquela memorável e incopiável noite.

“Com alegria, em nome de Deus e de toda a Equipe GP, eu agradeço as presenças de todos vocês, motivo maior da existência do GP Jornal e de todos os eventos que a gente vem realizando em Pará de Minas, ao longo desses quase trinta e oito anos de muita luta, mas também de muito prazer! Nesses quatro meses de preparação de mais um Garra Profissional, aconteceram fatos no Brasil e no mundo e um deles chamou mais a minha atenção do que todos os outros. Trata-se dessa insana guerra da Rússia contra a Ucrânia. Pior que essa triste realidade só mesmo a guerra interna que cada um de nós travou e ainda está travando para mantermos ativos os nossos negócios, durante os quase três anos da pandemia. Diante disso e mais do que nunca, tornou-se necessário realizar o Garra Profissional, inclusive por meio de live, para jogar um pouco de ânimo na vida de todos nós. É como se, ao realizá-lo, o GP Jornal, estivesse dizendo para cada um de vocês:

- Ânimo! Não desista! Vá em frente!!!

E é para trazer mais ânimo a todos que estamos aqui, mais uma vez, para realizar mais uma edição do Garra Profissional, com a revelação dos dezoito Melhores Profissionais de Pará de Minas, em 2021! (...).”

Agora, leia a constatação de um(a) seguidor(a) do instagram GP (@gazetaparaminense).

“Bié, acho muito bacana, quando você finaliza as frases dos vídeos que vocês postam no instagram GP, dizendo uma boa leitura! Para mim, trata-se de um incentivo a mais que todo mundo precisa, para ler ou voltar a ler. Eu, inclusive, voltei ao hábito da leitura, há pouco tempo, graças a um projeto do hotel onde trabalho. É muito gratificante sair das telinhas para ir ler. Parabéns a você pelo incentivo!”

Obrigado!

E você, já tem o bom hábito de ler sempre?

(*) Feed-back é o retorno que uma pessoa dá sobre alguma comunicação feita por outra.

UMA BOA LEITURA!



O editor GP escreve mais uma crônica: O RASTEIRO JEITO FEMININO DE ARQUITETAR UMA SEPARAÇÃO


Mais da Gazeta