Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


GENTE PENSANTE
Bié Barbosa

Bié Barbosa



GENTE PENSANTE 
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


COMPRE A GAZETA NAS BANCAS: * PADARIAS: BARIRI, CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * BANCAS: MARIA JOSÉ (em frente à EE Governador Valadares) e FRANCISCO (ao lado do Santander); * STOP SHOP, etc..

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1917 abaixo:

NUVENS VELOZES, OUSADAS METÁFORAS SEXUAIS SOBRE TANGERINA E CANA DE AÇUCAR, INSTAGRAM FOQUETE, JACA MADURA E SOLIDÃO

No refrescante deck com vento ameno e constante, a lua cheia, plena no céu de poucas nuvens, parecia veloz, quando algumas nuvens passavam por ela. A pedagoga com turbante charmosamente enrolado no pescoço, chamou a atenção de todos para o bonito fato. Porém, o geólogo a corrigiu:

- A lua roda ao redor do sol, mas ela nunca altera a sua velocidade. Veja melhor: as nuvens ao passarem velozes pela lua, que fica bem longe delas, é que estão velozes, por serem fumaça. A lua não (riso).

Todos concordaram em silêncio e a pedagoga concluiu:

- É mesmo, claro. Mas não vou mentir: eu nunca havia parado para pensar sobre isso...

O advogado brincou:

- Nuvem também é cultura, viu? (Risos).

Nesse exato momento, na pequenina, mas potente caixa de som, começou a tocar a música Tangerina, do gaúcho Tiago Iorc, tendo a cantora pernambucana Duda Beat, como parceira musical. O jovem e criativo publicitário falou:

- O cenário do clipe dessa música - não sei se vocês já viram - é todo alaranjado, bem como a roupa da cantora. Quando vi, conclui que o produtor criou tudo, pensando na cor de uma tangerina.

O músico falou:

- Tem sentido. Vou reparar!

O publicitário continuou:

- Não sei se vocês repararam na letra dessa música, mas ela fala de cana de açúcar e tangerina e eu acho, pelo sentido das coisas que a letra diz, como doce tangerina; cana suicida, morte divina; sabe me provocar; desce... me arranha... me ganha... ninguém fez melhor que você e eu... agarro na sua nuca... tudo não passa de uma relação sexual, não é mesmo? 

Ao ouvir aquilo, todo mundo daquela roda ficou boquiaberto e ninguém respondeu nada. O publicitário, porém, respondeu por todos:

- Eu acho, aliás estou certo, de que tangerina nessa música é o órgão sexual feminino e a cana, o masculino (risos sem fim).

Daí, a pouco, um assessor parlamentar mudou o assunto, colocando nova pimenta na fogueira:

- Vocês já repararam como ninguém mais fala do tal instagram? Do mesmo jeito que subiu, veloz como um foguete, despencou feito uma jaca madura: ploft!!! (risos).

A psicanalista sentenciou:

- Mas estava na cara que seria assim, desde o início. Só bobo não viu...

O músico acrescentou:

- Tem uma música do andrógino pernambucano Johnny Hooker, chamada Alma Sebosa, que diz uma frase que se encaixa como uma luva, na personalidade do(a) condutor(a) daquele instagram: A solidão será o seu castigo...

E você, consegue perceber as metáforas existentes nas entrelinhas de quase todo bom texto?

UMA BOA LEITURA!



O editor GP escreve mais uma crônica: HÁ DIFERENÇA ENTRE FUNCIONÁRIO E PATRÃO, AMBOS COM COVID?


Mais da Gazeta

Colunistas