Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2047
21/11/2024


GENTE PENSANTE
Bié Barbosa

Bié Barbosa


GENTE PENSANTE 
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1931 abaixo: 

COMO DEFINIR UMA MULHER VERDADEIRAMENTE CHIQUE?

Naquele barzinho bem localizado e decorado, onde rolam boas bebidas, bom papo e má comida, profissionais variados, mas todos ligados à realização de eventos, ocupavam uma animada mesa. Eram cinco homens, mas que riam e falavam, como se fossem mulheres. Em plena segunda-feira, à tardinha, o grande aparelho de tv do lugar mostrava o caso de um pai jovem que perdeu o controle com um filho de 6 meses, que não parava de chorar, e o atirou contra a parede. Eles, porém, não estavam querendo saber da morte tão trágica daquele bebê. Queriam mesmo era tricotar sobre a festa de casamento, ocorrida no sábado anterior. O careca que considera-se profissional na área, mesmo não sendo requisitado, foi o 1º a falar:

- Não fui convidado, mas algumas pessoas da minha família foram e elogiaram tudo, coisa rara de acontecer. Disseram-me que a fulana estava tão bela e bem vestida que colocou todo mundo no bolso.

O profissional, que tinha sido convidado e que marcou presença na festa, ponderou:

- Verdade! Maravilhosa, mas haviam muitas outras mulheres no mesmo nível para terem sido colocadas no bolso. Aliás, homens e mulheres se esmeraram nessa festa ótima.

O careca não gostou de ser contrariado e defendeu o seu ponto de vista:

- Meu amor, há muitas mulheres, realmente, bonitas, bem vestidas e cheirosas na sociedade. Claro que sim, mas, para mim, chique mesmo é ser discreta e clássica. Vi muitas fotos postadas nas redes sociais e ela foi a número um! Imbatível, pra mim!

O profissional de chalé vermelho deu a sua opinião:

- Chique pra mim deve sempre pretender a simplicidade. Aliás, coisa que pouquíssima mulher rica sabe fazer. Cada tribufu!!! (risos).

O profissional mais alto resolveu falar, nessa hora:

- Mulher bonita e, ao mesmo tempo, chique, é coisa rara mesmo, mas não tenho dúvida de que é uma das maiores glórias, se não for a maior, da vida social.

Aí, falou o mais recatado, talvez tímido, daqueles profissionais:

- Muita gente não sabe o que é ser chique. Ser chique é ser limpa de adereços, aquela coisa bem clean, sabe? Mas para ser assim tem de ser muito elegante também. Uma mulher verdadeiramente chique usa até calça jeans - tão impróprias para um país tropical como o nosso - coloca um par de saltos altos, uma blusa branca de algodão, um cinto e uma bolsinha, todos pretos, e, quando chega, faz tudo parar. E eu, óbvio, estou sempre na 1ª fila da plateia esperando, para ver uma cena assim, porque isso é totalmente impagável (aplausos).

E você, como definiria uma mulher verdadeiramente chique?

UMA BOA LEITURA!



O editor GP escreve mais uma crônica: QUANDO UM NÃO QUER, DOIS NÃO BRIGAM


Mais da Gazeta

Colunistas