BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”! |
* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu). Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1960:
NÃO BASTA SER POPULAR, TEM DE AGREGAR VALOR!
Tempos atrás, uma blogueira ganhou o país inteiro, com um jargão que ela criou e começou a publicar, toda manhã de um dos dias da semana. Sempre no mesmo dia! A coisa viralizou tanto que acabou se tornando uma mania nacional. Por sua vez, um publicitário, que não perde tempo, pensou logo em criar uma campanha publicitaria com aquela blogueira, fazendo uma propaganda testemunhal sobre alguns produtos e serviços de um de seus clientes. No outro dia, na famosa agência de propaganda, o proprietário chegou cedo ao trabalho - diferentemente - e convocou a sua principal dupla de criação para uma reunião. Tão logo, os dois publicitários sentaram-se à mesa de vidro, com os seus notebooks nas mãos, o patrão falou:
- Estou com uma ideia sensacional! Lançou rapidamente, uma campanha nacional, antes que alguma agência a faça na nossa frente. Sabe aquela blogueira que criou esse jargão?
Nessa hora, na tela da tv da refrigerada sala, foi projetada um curto vídeo da risonha blogueira citando o conhecido jargão. No fim da exibição, o dono da agencia perguntou para a dupla de criação:
- Adivinhem vocês para que cliente eu estou pensando em contratar essa blogueira como garota propaganda?
O publicitário de camiseta justa e bordada respondeu logo, perguntando:
- Para o cliente tal?
O dono da agência, então perguntou para o publicitário que usava o oito ou nove anéis:
- E você?
- Só pode ser o cliente tal!
- Exatamente! Está na cara e será um sucesso nacional, com propagandas inseridas nos maiores veículos de comunicação do país, e redes sociais. Criem rapidinho, um vídeo bem popular e amanhã mesmo vamos fazer a apresentação ao nosso cliente. O rapaz dos anéis ponderou:
- Mas você não aca que essa forma debochada que a blogueira cita esse jargão poderá prejudicar a boa imagem dos produtos, no mercado, conquistando a duras penas?
O outro publicitário também concordou, dizendo:
-Também acho muito arriscado. O jargão dela é pura gozação e, com certeza, pode de pôr contra os produtos do cliente tal...
Muita coisa ainda se falou e a milionária não se concretizou...
E você, tem ideia do que está por trás de toda campanha publicitária?
UMA BOA LEITURA!
O
editor GP escreve mais uma crônica: FAZER O QUE É
CERTO OU O QUE É CONVENIENTE?