Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


GENTE PENSANTE
Bié Barbosa

Bié Barbosa

GENTE PENSANTE 
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1969 :

O QUE VOCÊ PENSA SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS?

Durante a celebração de uma missa dominical repleta de fiéis, em busca de explicações para os dilemas de suas vidas, o moderno celebrante não falou de citações evangélicas em sua homilia, mas sobre um livro que ele estaria lendo. Disse, mais ou menos, isso:

- Caros irmãos! Estou lendo um livro que eu nem vou citar o nome, para que ele não seja propagado e, muito menos, lido. O escritor, me desculpem falar isso, mas parece ter sido empossado pelo demônio, ao escrever tantas blasfêmias. Falaram-me que ele é ateu, mas deveria ter guardado para ele tão esdrúxulas palavras contra Deus! Neste momento, estou em dúvida se encerro a leitura, paro de ler ou se queimo o livro. Para falar a verdade, continuo lendo-o, apesar de contrariado, na esperança de que, no fim, ele volte atrás e negue tudo o que escreveu em todas as páginas anteriores... Acho tão absurdo uma pessoa dizer que Deus não existe...

Em seguida, o padre continuou a celebração da missa, sem imaginar a curiosidade que aguçou nos fiéis. A moça, que estava bem lá no fundo da grande igreja, cutucou a amiga e disse:

- Temos de descobrir o nome desse livro! Não perco esta leitura, nem a poder de reza!

A amiga concordou:

- Nem eu! (risos).

Em casa, naquela noite, o moderno padre recebeu uma mensagem, por meio de seu whatsApp, com o seguinte texto:

- Boa noite, padre! Poderia conversar com o senhor sobre a prática que o senhor fez hoje, durante uma missa... 

- Boa noite! Quem está do outro lado?

- Sou o fulano de tal, autor do livro que o senhor citou em sua prática... 

Houve uma pausa do padre, antes que ele voltasse a digitar:

- Pois não...

- Não sou natural dessa cidade, onde o senhor trabalha, mas um fiel de sua igreja me relatou tudo o que o senhor falou de mim. Porém, mesmo que o senhor não concorde com o meu livro, fico honrado de tê-lo como leitor e o agradeço por isso.

- Antes de mais nada, não estou falando absolutamente nada sobre a vida do senhor. Falei do livro, porque acho um verdadeiro absurdo afirmar que Deus não existe! 

- Os meus textos não devem ser tomados como verdadeiras definições da realidade. Afinal, os seus significados literais não são o que, realmente, é celebrado...

O padre não gostou nada dessa lenga lenga, cortando logo o assunto:

- Olha, melhor pararmos essa conversa por aqui, pois me levanto, todos os dias, às 4H50.

O escritor entendeu o recado, mas acrescentou:

- Tudo bem, porém eu gostaria que o senhor soubesse que acho um absurdo, ainda maior, o senhor afirmar que Deus existe! Afinal, nem a minha negação, como a afirmação do senhor pode ser confirmada, não é mesmo? Durma bem!

E você, como vê essa eterna discussão sobre a existência de Deus? 

UMA BOA LEITURA!



O editor GP escreve mais uma crônica QUANTO MAIS SE FALA EM POLÍTICA, MENOS POLÍTICOS AGEM CORRETAMENTE


Mais da Gazeta

Colunistas