Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2047
21/11/2024


GENTE PENSANTE
Bié Barbosa

Bié Barbosa

GENTE PENSANTE BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1993:

DE ONDE SERÁ QUE VEM O MEDO DAS CRIANÇAS?

O jovem médico fez, naquela noite, o que, raramente, fazia, colocar o filho de 8 anos para dormir. Ao sair do quarto, o garoto pediu para o pai não deixá-lo sozinho. Apesar do cansaço, porque acabara de deixar o árduo plantão de 24H do hospital, ele voltou, pacientemente, à cama do filho e perguntou-lhe:

- Sua mãe me disse você sempre dorme sozinho. Por que hoje quer que eu fique aqui?

O menino explicou, com lágrimas compridas brotando dos olhos, que a professora de religião mostrou para ele e seus coleguinhas, naquele dia, como Jesus Cristo havia sido crucificado. Disse mais:

- Eles enfiaram uma espada na boca Dele. Bateram pregos enormes em Suas mãos e em Seus pés também. E, depois, ainda colocaram uma coroa de espinhos na cabeça Dele. Tinha muito sangue no corpo Dele...

O pai tentou acalmá-lo, não sabendo direito o que dizer:

- Filho, não pense mais nisso. Aquilo foi feito por gente muito má e Cristo era tão bom... Vou contar uma historia Dele, de quando Ele tinha apenas 12 anos. Os pais Dele, Maria e José, que são Nossa Senhora e São José, O levaram ao templo, para rezarem e ali Ele conversou com os maiores doutores das leis de Deus. Certa hora, eles, vendo como o menino Jesus era muito inteligente, começaram a lhe perguntar muitas coisas e Ele respondia a todos, como se fosse um adulto...

Quando o pai percebeu que o filho já dormia, tranquilamente, como sempre, passou as mãos, levemente, sobre os cabelos lisos e negros dele, deu-lhe um beijo no rosto dele, apagou a luz e saiu do quarto. Ao chegar em seu quarto, falou para a esposa:

- Estou com muita raiva do que a professora de religião falou para o nosso filho, assustando-o tanto! E contou pra ela que tinha acabado de ouvir do garoto. No outro dia, foi na escola e conversou, em tom grave, com a diretora, sobre o ocorrido, durante a aula de religião. A diretora foi insensível, ao perguntar:

- O senhor é ateu?

- Não, sou agnóstico!

- Agnóstico?

- Sim, não acredito que a razão humana possa provar a existência de Deus. Mas o assunto aqui hoje é outro! Para que vocês ficam falando do grande sofrimento de Cristo na cruz, para crianças de apenas 8 anos?

- Não podemos esconder parte da bela história de Jesus. Será que o seu filho não está sendo exageradamente sensível?

O médico olhou para aquela diretora com muita raiva, mas não bateu boca, dizendo apenas:

- A senhora está certa...

No outro dia, o filho daquele médico foi matriculado em outra escola e nunca mais pisou naquele colégio...

E você, acha que as crianças devem saber de tudo que acontece na vida adulta?

UMA BOA LEITURA!


O editor GP escreve mais uma crônica: ASSUMINDO O BULLYNG, COMO ALGO QUE, REALMENTE, FAZ PARTE DA GENTE


Mais da Gazeta

Colunistas