Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias

ELEIÇÕES: “NÃO HÁ NENHUMA POSSIBILIDADE DE FRAUDE”

No dia 12 de setembro, uma funcionária do Cartório Eleitoral contatou a reportagem GP, convidando-a para noticiar o início de um treinamento para eleitores, a partir das 13H, em frente à sede do Cartório Eleitoral, que fica na rua Francisco Sales. Na hora marcada, a reportagem GP compareceu ao local, mas o suposto entrevistado, o chefe do cartório, Luiz Antônio Gabriel, estava em horário de almoço. Sem entender o que realmente havia acontecido, no dia seguinte, 13, na Fapam, onde estava acontecendo um treinamento de dois dias, para os mesários que irão trabalhar nas eleições, a reportagem GP marcou novamente presença, quando conversou com a simpática juíza eleitoral Herilene Andrade, que, não só atendeu prontamente esta GAZETA, como contou mais detalhes sobre o treinamento. Acompanhe.

“No início do treinamento, eu até ressaltei que nas eleições, todos aqueles que colaboram com a realização do pleito, têm uma responsabilidade muito grande, pois temos que passar transparência na organização, além de passar para a população e eleitores que o nosso sistema eleitoral é extremamente seguro e ágil. Informar também que toda a Justiça Eleitoral trabalhou nessas eleições, que demandam um trabalho de preparação muito grande, e que precisamos desse auxílio dos mesários, para a sua realização. Temos que primar e passar para a população a legitimidade das eleições, onde não há nenhuma possibilidade de fraude. Naquilo que puderem, os mesários e presidentes estarão lá, para esclarecer”, garante a juíza.

E O TREINAMENTO PARA ELEITORES? - “Como são seis cargos políticos (presidente, senador 1, senador 2, governador, deputado federal e deputado estadual) para o eleitor escolher, é importante que, quem tiver um tempinho, faça o treinamento no Cartório Eleitoral, onde tem uma urna e servidores à disposição para ajudar. Lembrando que no dia das eleições os eleitores podem levar uma colinha com os números de seus candidatos, para agilizar e facilitar a votação.”

Mais da Gazeta