Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias

CURSO GRATUITO, DE APENAS DEZ DIAS

A PJS e a Fapam fizeram uma parceria, em prol do bem comum, para realizar um curso gratuito para pessoas de dezesseis a vinte e cinco anos, que querem entrar no mercado de trabalho, e, por algum motivo, não conseguem. O curso terá disciplinas básicas para o mercado de trabalho e acontecerá no horário vespertino, para que estudantes do horário matutino e noturno possam participar. Para saber mais, a reportagem GP conversou com o sócio-proprietário da PJS, Alexandre Guimarães. Veja.

 “A gente vê hoje que um dos principais questionamentos do brasileiro é a falta de emprego e a nossa empresa precisa de gente, precisamos de pessoas para trabalhar, de gente para gerar valor e isso não está em consonância com a realidade que a gente enfrenta. No entanto, sabemos que há muitas pessoas que precisam trabalhar, que estão na busca do emprego, mas quando chegam na empresa não são contratadas. As empresas não estão com segurança para contratar pessoas, pela falta de preparo delas. Recebemos diversos currículos com competências das mais variadas e, às vezes, falta no um ponto que para a gente é crucial. Nossa ideia, então, é preparar essas pessoas, deixá-las capacitadas para, quando entrarem na empresa, nossa ou não, estejam prontas para trabalhar. Tivemos essa ideia e acionamos a Fapam, a fim de montar uma turma de curso profissionalizante gratuito, com disciplinas básicas para o mercado de trabalho. Será um curso de apenas dez dias, quando os melhores formandos terão vagas especificas para trabalhar na PJS, já no dia seguinte. Logicamente, as outras empresas da cidade, sabendo desse curso, poderão também contratar essas pessoas,” explica Alexandre.

AS INSCRIÇÕES - A reportagem GP conversou também com o gerente de RH da PJS, Daniel Braga, e com o assessor comercial da Fapam, Bruno Praxedes. Acompanhe.

“Termos quarenta vagas para pessoas de dezesseis a vinte e cinco anos e o curso será ministrado à tarde”, ressalta Daniel.

Trataremos nesse curso de conteúdos bem interessantes, como: * postura organizacional, * apresentação pessoal, * ética, * comunicação empresarial, * noções básicas de informática, * noções básicas de matemática, * comunicação e produção de texto, * inovação tecnológica e * motivação,” garante Bruno.

* As inscrições podem ser feitas no site pjs.com.br e fapam.edu.br, até o dia 21 de outubro.

Mais da Gazeta