Por indicação da leitora e psicóloga Mariza Lara, foi convidado para realizar a 257ª Mostra GP, referente aos meses de novembro e dezembro, o mecânico de biciletas Edvando Gonçalves Santos, 48, que contou um pouco sobre como surgiu o interesse dele pela arte de recicláveis. Confira.
“Quando eu montei a oficina de bicicletas, o serviço estava meio devagar. Aí, eu comecei a fazer algumas peças que eu compro no Ferro Velho. Como o pessoal foi gostando, continuei fazendo e estamos aí, sempre fazendo,” diz Edvando, com toda a sua simplicidade.
HÁ QUANTO TEMPO? – “Têm apenas uns seis meses que estou fazendo essas peças e tem muita gente gostando das bicicletinhas, para enfeitar jardins. Graças a Deus, a procura tem sido até boa.”
ACEITA ENCOMENDA? – “Quem quiser encomendar alguma peça pode me ligar. Aí, a gente vê o que a pessoa quer e faz. Eu costumo fazer borboletas, bicicletas, tratores, peixes, etc.. Crio o que der na minha cabeça, ao ver as peças de ferro. Mas faço também a arte que a pessoa quer. Não é um trabalho fácil! Têm algumas artes que eu gasto até dois dias para terminar, mas tem sido bom.”
* Fone para possível contato: 9 9957-3206