Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Eventos GP
Eventos GP

260ª MOSTRA GP: Desenhos - 08/11/2019

Convidada para expor na 260ª Mostra GP nos meses de março e abril, a estudante Déborah Teixeira Guimarães, 18, falou para a reportagem GP sobre os seus desenhos personalizados, que já estão expostos na sede da Gazeta, na rua Alferes Esteves, 54, Centro. Confira.

“As minhas artes são personalizadas e, na maioria das vezes, eu desenho pessoas, atores que gosto, pessoas que gostam do meu trabalho e amigos. Também desenho interpretações de trechos de músicas. Eu pego a foto da pessoa e transformo em uma ilustração, como se fosse um cartoon, em dimensão real. Eu faço pelo celular, por meio de dois aplicativos que tenho. Uso apenas os meus dedos, pois ainda não tenho dinheiro, para comprar o material. Então, é amador, mas sempre capricho muito, para ter o melhor resultado possível,” explica Débora.

COMO COMEÇOU? - “Comecei em maio do ano passado, mas, desde pequena, eu tenho tido interesse em desenho. Tanto é que a aula que eu mais gostava era a de artes. Sempre que eu estava em casa eu desenhava, olhando alguma imagem e passando para o papel, mas nunca fiz nenhuma aula de desenho. Mas, depois, fui deixando de lado o desenhar e, no ano passado, conheci o desenho digital e quis tentar. No começo, meus desenhos eram péssimos e eu tive que ir praticando bastante, para ter o resultado que tenho hoje. Já fiz desenho que demorei um dia para fazer e outros, que demoraram até três dias. Um amigo meu fazia esse tipo de desenho e foi ele que me ensinou como se faz. Então, hoje, estou tendo um retorno muito bom. Já fiz caricaturas de famosos, como a do Danilo Gentili, quando obtive curtidas, como a do integrante do programa (The Noite) Murilo Couto e do cantor Mateus Carrilho, que curtiram a publicação. Outras digital influencers que desenhei também foram curtidas, como a Karyna Rangel e Ellora Haonne. Todos gostam bastante, sempre recebo mensagens de seguidores no meu instagram para desenhá-los e, a cada vez, que bato cem seguidores eu faço um sorteio de uma ilustração gratuita para agradá-los. Agora, tenho vendido desenhos para as pessoas que me encomendam, para presentear namoradas e amigos. Talvez, no futuro, eu até ensine as pessoas a desenhar... Quem sabe?”

COMO ADQUIRIR? - “Para quem quiser saber mais sobre o meu trabalho é só entrar no meu instagram (@debs.corner). Para adquirir é só entrar em contato, por meio do no meu e-mail ([email protected]) ou pelo 9 9988-4546. Tem também a opção de comprar online, pelo Mercado Livre. É só entrar em contato. Os desenhos custam em torno de apenas treze reais.”

Mais da Gazeta

Colunistas