Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Eventos GP
Eventos GP

Jornal debate sobre Vida Saudável - 08/11/2019

O GP Jornal realizou no último dia 24, quinta-feira, o 234° Grande Papo, na EE Ademar de Melo,no Santos Dumont, com o tema escolhido pela própria escola: Vida Saudável. Os debatedores desse, que é o mais tradicional evento cultural da cidade, foram a nutricionista Thalita Saturnino e a blogueira Pati Melo, que perdeu mais de 25KG. A animação musical ficou por conta da banda Som Red. Participativos, os alunos fizeram ótimas perguntas, tirando as suas dúvidas. Após o evento, foi realizado o sempre esperado Ganha Prêmio, com brindes da COGRAN, PLENA ALIMENTOS e deste GP Jornal. A reportagem GP conversou com os debatedores, começando pela nutricionista Thalita Saturnino, 25. Veja.

“Para se ter uma vida saudável o ideal é primeiramente encontrar um cardápio e uma atividade física que você goste de fazer. Fazer um bom planejamento da rotina, onde terá tudo que precisa ao seu alcance e por fim por mais que seja difícil, manter a constância, se permitir errar e voltar ainda mais forte! Mantendo assim o equilíbrio do corpo e da mente. Sou nutricionista clínica e esportiva, formada há 3 anos. Achei o evento fantástico, o pessoal super interagiu, tirou as dúvidas, foi bastante interessante, muito bacana mesmo. Quem tiver alguma dúvida sobre vida saudável, pode entrar em contato comigo pelo 9 9813-6751 ou 3236-4169, e meu contato no instagram é @thalitasnutri ou @cliinicabemestar,” reforça Thalita.

MENOS 25KG - A reportagem GP conversou também com a blogueira Patrícia Melo, 35. Confira.

“Eu vou contar um pouco da minha história com essa questão do emagrecimento. Eu ganhei muito peso nas minhas gestações, foram 2 gestações quase que seguidas. Com decorrência disso ganhei mais de 25KG, e não conformada com isso, porque começaram a surgir algumas doenças como diabetes, labirintite e também o fator estético que me incomodava muito, eu comecei sozinha o processo de emagrecimento. Fiz uma dieta da minha cabeça, comecei a cortar as coisinhas que a gente sabe que acaba prejudicando, diminui um pouco na alimentação, comecei a praticar atividade física, aonde que eu tive muito sucesso com isso, deu muito certo. Eu fiquei 2 anos nesse processo e consegui eliminar mais de 25KG. E hoje estou aí, vivendo, participando de corridas, não sou uma atleta profissional, mas sou uma atleta amadora, cheguei em um corpo bacana, estou correndo atrás do que eu quero alcançar, e acima de tudo, estou saudável. Deixo aí para todas as pessoas esse conselho de buscar estar saudável, independente se é magro ou gordo, ou com padrão físico normal, que a gente esteja sempre saudável e feliz. Adorei participar do Grande Papo, achei que os alunos interagiram muito bem, mandaram perguntas super inteligentes, a gente debateu, foi muito engraçado também, porque eles tem curiosidades de coisas que a gente nem pensava em falar aqui e eu adorei,” conta Pati.

RECONHECIMENTO - Para finalizar, a reportagem GP conversou com o vocalista da banda Som Red, Rodrigo Oliveira, 42. Acompanhe.

“Primeiramente, participar do grande papo foi muito legal, descontraído, primeira vez que eu venho e eu gostei muito. Sobre a banda, a gente gosta muito de música, eu também gosto bastante, sempre gostei de música, daí nós reunimos os amigos que gostam de música, eu, o Márcio, o Mateus, tem o Rafael que não pode vir hoje e resolvemos começar a ensaiar algumas músicas que o pessoal gosta e resolvemos montar uma banda. Já tem 4 anos que estamos na luta para estarmos sendo reconhecidos, a banda Som Red. O nosso estilo musical é o pop rock nacional, queremos manter o pop rock brasileiro. Quem quiser entrar em contato com a banda, pode falar pelo 9 9663-2940, ou no Instagram ou página do facebook, Banda Som Red,” convida Rodrigo.

* O próximo Grande Papo será realizado no próximo dia 21, na EE Professor Wilson de Melo Guimarães. Mais detalhes na coluna Grande Patrimônio, na página 3.




Mais da Gazeta

Colunistas