Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias Coletivas

MAIS UM ELIAS NA CIDADE

No dia 31 de janeiro, sexta-feira, aconteceu na câmara municipal a solenidade de assunção do comando da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente, pelo tenente-coronel Geraldo Elias de Araújo, 50. Ele que veio de Bom Despacho/MG e assumiu oficialmente a função de comandante da 19ª companhia, no lugar do tenente-coronel Paulo José Azevedo. GeraldoElias é casado com Cláudia Amélia, com quem tem 2 filhos: Larissa e Pedro. Ele exercia a função de subcomandante do 7º Batalhão PM de Bom Despacho e, desde outubro do ano passado, respondia também pelo comando da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente. Geraldo foi promovido ao posto atual no dia 25 de dezembro de 2019. O oficial também atuou em várias funções da PM, em diversas cidades do estado, tais como Bom Despacho, Unaí, Lagoa da Prata, Contagem e agora, Pará de Minas.A reportagem GP esteve presente na solenidade, quando conversou com o simpático militar. Acompanhe.

“Pará de Minas é uma unidade que desponta no cenário de Minas Gerais na redução de criminalidade e eu chego com muita disposição. Estou muito satisfeito de ter assumido esse comando e pretendo implementar algumas novas estratégias que possam contribuir para melhorar, ainda mais, a segurança desta cidade. Para tanto, faremos um estudo, mantendo o que está funcionando e acrescentando alguma coisa. O desafio principal é manter os bons índices e, para isso,eu tenho uma experiência profissional muito grande. Tenho 27 anos de profissão, quando atuei grande parte da minha carreira na área operacional. Então, acredito que posso contribuir muito com a segurança pública da área da 19ª Companhia,” afirma Elias.

PORQUE ELE? - A reportagem GP conversou também com o comandante da 7ª Região de Polícia Militar, coronel WebsterWadim Passos. Veja.

“A escolha não foi fácil, pois o Elias é muito qualificado e tinha várias unidades querendo que ele se fizesse presente nelas como comandante, mas ganhamos a batalha, de trazê-lo pra cá. Ele tem uma boa bagagem operacional e é muito técnico também, formado e pós-graduado em direito. Enfim, é a pessoa ideal. Acho que a maior qualidade desse nosso comandante é que ele é muito humano e sabe lidar com a comunidade. Afinal, a polícia tem que estar próxima do cidadão.”

A NÙMERO 1 - “Temos que comemorar nossos feitos, porque ser a principal Companhia Independente da PMdo estadofoi a melhor coisa que poderia ter acontecido. É algo que temos que comemorar e, ao mesmo tempo, renovar forças, pois temos que continuar fazendo, cada dia mais. O novo desafio agora é a gente achar o meio da linha na ponta dela, que é tentar fazer com que essa redução chegue para as pessoas, para que elas sintam, percebam que estamos trabalhando, muito e cada vez mais,” afirma Webster.”

Mais da Gazeta