Na noite do dia 12, na Bem-Estar, alguns pará-minenses tiveram a oportunidade de conhecer e receber a Benção da Unidade. Trata-se de uma benção gratuita, aplicada com a simples imposição das mãos sobre a cabeça dos interessados com a intenção de ativar algumas áreas celebrais, favorecendo a recepção de energias. Para conhecer a benção ou a diksha (do sânscrito deeksha que significa transmitir conhecimento espiritual ou energia pura), a reportagem GP esteve com a terapeuta e doadora da diksha, a ex-modelo internacional formiguense Silvana Cunha, 48. Com sua fala suave e pausada, Silvana contou com exclusividade sobre as suas experiências com o Diksha.
SURGIMENTO - O Movimento da Unidade – Oneness, começou em 1980 numa pequena escola do sul da Índia, onde um casal de diretores incluiu metafísica, oração e meditação no currículo. Nesse ambiente espiritualizado, o filho do casal e seus colegas de colégio passaram a relatar a presença de um ser dourado que aparecia para eles e os ensinava. O diretor, então, autorizou o filho a repassar a outras pessoas esses ensinamentos. Para isso, o menino usou a bênção, com a imposição das mãos na cabeça.
QUEM É SILVANA? – “Nasci em Formiga/MG, mas desde de menina morei em Dores do Indaiá/MG. Com a minha profissão de modelo morei em vários países e seja onde eu estivesse eu sempre parava e me perguntava: Por que estou aqui? Parece que a vida treina a gente para alguma coisa e é assim que eu me sinto. Ou seja, que a vida me deu formação e experiência para passar para as pessoas. Estou em contato com Diksha há uns 8 anos, desde a 1ª vez que fui