Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2047
21/11/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

ESTATAL COMEÇA A DEVOLVER AS COBRANÇAS DE TRATAMENTO DE ESGOTO - 05/03/2020

A Copasa deu início, no dia 2 de março, 2ª feira, ao processo de restituição dos valores referentes à tarifa do tratamento de esgoto cobrados pela companhia, no período de setembro de 2012 a abril de 2015, em Pará de Minas. Para saber se o consumidor terá direito, qual a forma de recebimento e demais informações, ele deverá acessar o site da empresa (www.copasa.com.br), onde constará, na página inicial, o link Devolução Pará de Minas, e seguir as orientações. Todo o processo é auto explicativo, mas, para isso, é fundamental que as pessoas, ao acessarem o site, tenham em mãos o número do CPF ou CNPJ do titular da fatura da Copasa, no período de setembro de 2012 a abril de 2015.

PASSO A PASSO – Veja agora como fazer, para receber a sua restituição: 1) Acessar o site: www.copasa.com.br, opção Devolução Pará de Minas; 2) Digitar o número do CPF do titular da fatura da Copasa, no período: * CPF consta no cadastro: informar os dados bancários e um e-mail para o envio do extrato dos valores. Neste momento, será gerado um protocolo com as informações de que o crédito será efetuado pela Copasa, em até 5 dias úteis. Para maior segurança e controle do consumidor, a companhia sugere imprimir o comprovante ou tirar uma foto da tela. * Se a pessoa não tiver conta bancária, basta cadastrar um e-mail para receber as informações sobre a Ordem de Pagamento, que será disponibilizada no banco, em até 15 dias úteis. O sistema irá gerar um protocolo de atendimento com as informações sobre a Ordem de Pagamento e o banco no qual irá receber. Neste caso, também, deverá imprimir o comprovante ou tirar uma foto da tela. * Se o CPF não constar no cadastro: digitar o nome completo do titular da conta, conforme constava na fatura da Copasa, no período de setembro/12 a abril/15. * Se era cliente: fazer o agendamento para atendimentopresencial, em Pará de Minas, a partir do dia 16 de março. Após confirmação do agendamento, será gerada uma senha, com data, horário e endereço de atendimento. Essas informações deverão ser impressas ou fotografadas e ser apresentadas juntamente com o CPF do titular da fatura, um documento de identidade com foto e uma conta da Copasa do período de setembro/12 a abril/15, no dia do atendimento presencial. * Se não era cliente: o atendimento será encerrado.

Nos casos de eventuais problemas durante a operacionalização das consultas e dos pagamentos, novos procedimentos poderão ser acordados, a fim de possibilitar o cumprimento integral da sentença transitada em julgado.

Colunistas