Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

OS NOVOS EMPOSSADOS DA PREFEITURA O GERENTE DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO E O DIRETOR DE AGRONEGÓCIO E DESENVOLVIMENTO RURAL - 05/03/2020

Para finalizar as entrevistas com os novos empossados da prefeitura, a reportagem GP conversou com o gerente de desenvolvimento do turismo, Samuel Lopes, e o diretor de agronegócio e desenvolvimento rural, Roberto Goebel. Veja o que disse, primeiramente, Samuel.

“Esse é um desafio que acolhi com muita alegria e expectativa. Sabemos que Pará de Minas tem um potencial turístico que precisa ser explorado. A cidade tem seus bens patrimoniais, seus bens tombados pelo patrimônio, lugares importantes e todos esses espaços precisam ser mais visitados e conhecidos por quem vem a cidade. Obviamente que quem é da cidade também precisa conhecer melhor a história da cidade. E Pará de Minas tem muito o que mostrar e oferecer, em diversos aspectos. E tudo isso deve ser mostrado com eventos que propiciem as pessoas se deslocarem até aqui, se hospedarem, estimulando os hotéis e o comércio local. Agora, com algumas ações, vamos procurar fomentar e valorizar o que a cidade tem. É um desafio grande, mas juntos, a secretaria de turismo e de cultura, as duas pastas juntas podem realizar um excelente trabalho. Estamos vendo o que já foi feito nos anos anteriores e vendo também a possibilidade de eventos novos para este ano para serem realizados pela secretaria de turismo. A ideia, a princípio, é que os eventos da cultura e turismo caminhem juntos. Estamos olhando a possibilidade de calendário de alguns eventos para este semestre ainda. Está tudo ainda no rascunho, mas estamos montando a agenda, para que ela possa ser avaliada e vamos tentar, dentro do possível, realizar algumas ações. O Guia Turístico de Pará de Minas será uma novidade e estamos quase fechando a data dele para a população visitar a cidade, conhecendo os seus pontos turísticos. Portanto, o pessoal pode esperar, porque coisas boas virão por aí, ainda neste ano,” conta Samuel.

UNIDOS PARA VENCER - Veja agora o que disse o diretor de agronegócio e desenvolvimento rural, Roberto Goebel.

“Como diretor de agronegócio e desenvolvimento rural irei, em conjunto com a Emater, com o Ima – Instituto Mineiro de Agropecuária, e com o IEF – Instituto Estadual de Florestas apoiar e incrementar o atendimento das demandas dos produtores rurais, por meio do Sim - Serviço de Inspeção Municipal, buscando apoio nas esferas estaduais e federais,” promete Roberto.

Mais da Gazeta

Colunistas