Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias Prefeitura

OS NOVOS EMPOSSADOS DA PREFEITURA O GERENTE DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO E O DIRETOR DE AGRONEGÓCIO E DESENVOLVIMENTO RURAL

Para finalizar as entrevistas com os novos empossados da prefeitura, a reportagem GP conversou com o gerente de desenvolvimento do turismo, Samuel Lopes, e o diretor de agronegócio e desenvolvimento rural, Roberto Goebel. Veja o que disse, primeiramente, Samuel.

“Esse é um desafio que acolhi com muita alegria e expectativa. Sabemos que Pará de Minas tem um potencial turístico que precisa ser explorado. A cidade tem seus bens patrimoniais, seus bens tombados pelo patrimônio, lugares importantes e todos esses espaços precisam ser mais visitados e conhecidos por quem vem a cidade. Obviamente que quem é da cidade também precisa conhecer melhor a história da cidade. E Pará de Minas tem muito o que mostrar e oferecer, em diversos aspectos. E tudo isso deve ser mostrado com eventos que propiciem as pessoas se deslocarem até aqui, se hospedarem, estimulando os hotéis e o comércio local. Agora, com algumas ações, vamos procurar fomentar e valorizar o que a cidade tem. É um desafio grande, mas juntos, a secretaria de turismo e de cultura, as duas pastas juntas podem realizar um excelente trabalho. Estamos vendo o que já foi feito nos anos anteriores e vendo também a possibilidade de eventos novos para este ano para serem realizados pela secretaria de turismo. A ideia, a princípio, é que os eventos da cultura e turismo caminhem juntos. Estamos olhando a possibilidade de calendário de alguns eventos para este semestre ainda. Está tudo ainda no rascunho, mas estamos montando a agenda, para que ela possa ser avaliada e vamos tentar, dentro do possível, realizar algumas ações. O Guia Turístico de Pará de Minas será uma novidade e estamos quase fechando a data dele para a população visitar a cidade, conhecendo os seus pontos turísticos. Portanto, o pessoal pode esperar, porque coisas boas virão por aí, ainda neste ano,” conta Samuel.

UNIDOS PARA VENCER - Veja agora o que disse o diretor de agronegócio e desenvolvimento rural, Roberto Goebel.

“Como diretor de agronegócio e desenvolvimento rural irei, em conjunto com a Emater, com o Ima – Instituto Mineiro de Agropecuária, e com o IEF – Instituto Estadual de Florestas apoiar e incrementar o atendimento das demandas dos produtores rurais, por meio do Sim - Serviço de Inspeção Municipal, buscando apoio nas esferas estaduais e federais,” promete Roberto.

Mais da Gazeta