Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 17/04/2020

Entre outras queixas dos leitores GP leia: Moças da dengue: transmissoras do coronavírus?

VEJA NA EDIÇÃO 1811: NAS BANCAS DE 17/04 A 23/04. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

“PESSOA INFECTADA CONTINUA TRANSMITINDO O VÍRUS, APÓS OS 14 DIAS?”

“Li as postagens do Plantão GP no site da GAZETA e gostei muito. Parabéns, mas para mim faltou responder uma única coisa. Se a pessoa está infectada pelo coronavírus e não morre, ela continua transmitindo o vírus e contaminando outras pessoas? Se sim, durante quanto tempo?”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação do HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição.

“O tempo estimado de ação do vírus no corpo humano é de apenas 14 dias, prazo estipulado na quarentena. Após esse período, o paciente não transmite o Covid-19 para outras pessoas. Esse também é o tempo estimado para a recuperação do paciente. Porém, informamos, ainda, que, como se trata de uma doença nova, não há muitas certezas sobre o comportamento do vírus no corpo humano, mesmo após os 14 dias. Sendo assim, a recomendação é que o paciente recuperado continue tomando medidas preventivas para se proteger e proteger pessoas próximas a ele. Vale dizer que estudos já realizados indicam que uma pessoa contaminada pode transmitir o vírus para 3 pessoas, em média. Mas esse número pode aumentar, de acordo com o número de pessoas que esse paciente tiver contato,” ensina a assessoria.

PLACA COLOCADA EM LOCAL INDEVIDO GERA TRANSTORNO (2)

“Sobre a queixa que eu fiz aí na GAZETA anterior (GP 1808) é mentira o que a prefeitura respondeu, quando afirmou que a tal rua estava parcialmente impedida, dando para um carro passar. É tão mentira isso, que, quando eu cheguei na esquina do impedimento, um dos funcionários da prefeitura que estava trabalhando lá deu sinal pra mim com as mãos, sinalizando que eu tinha de virar e retornar. Como, então, dava passar um carro? Balela!”

Mais da Gazeta

Colunistas