Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Coronavírus
Notícias Coronavírus

TESTES RÁPIDOS CHEGAM A PARÁ DE MINAS - 23/04/2020

Pará de Minas recebeu os testes rápidos e não precisará mais sofrer com a espera daqueles testes que demoravam dias para ficarem prontos. A resposta que demorava agora ficará pronta em 72H. Mas nem todos farão o teste, somente aqueles casos mais graves, tendo em visto que não há teste todos que apresentarem sintomas. A reportagem GP conversou com o secretário de saúde, Wagner Magesty. Confira.

“Muitos desses casos suspeitos, a grande maioria inclusive já saiu da quarentena. O teste rápido será feito nesses casos mais graves. Lógico que sabemos que o ideal seria um teste maciço, para controlarmos melhor essa quarentena e esse isolamento, mas infelizmente isso não é possível. Entendemos que quanto mais testes são feitos, melhor temos a realidade da situação,” explica Wagner.

LEITOS DISPONÍVEIS - “Na Upa – Unidade de Pronto Atendimento, na sala vermelha, nós temos 2 leitos ocupados, de 5 disponíveis. Se o HNSC precisar fazendo atendimento com respiradores, temos 12. A estratégia que estamos montando é que manteremos a Unidade Sentinela no antigo PA, teremos os leitos de retaguarda e também o que podemos garantir é que lá também teremos leitos com respiradores, pois será um 1° atendimento até que haja transferência, pois pode ser que o HNSC – Hospital Nossa Senhora da Conceição não tenha mais vaga, o que não queremos que aconteça. Então teremos a Unidade Sentinela, o HNSC, com 30 leitos de respiradores e mais 17 leitos que serão disponibilizados pelo hospital de Nova Serrana/MG.”

Mais da Gazeta

Colunistas