Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 30/04/2020

Entre outras queixas dos leitores GP leia: “Por que colocaram e depois tiraram os quebra-molas?”

VEJA NA EDIÇÃO 1813: NAS BANCAS DE 01/05 A 07/05. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior.

A TURI NÃO FAZ E A PREFEITURA NÃO FISCALIZA?

“Quando começou a quarentena do coronavírus, a Turi tirou muitos ônibus de circulação. Com isso, eles estão circulando agora totalmente abarrotadosde gente, quando o certo é mantermos distância de 2M um dos outro. Fora issos, dentro dos ônibus foram afixados cartazes dizendo que,devido ao decreto do governador, os ônibus só podem transportar passageiros assentados. Porém, aqui em Pará de Minas,isso também não está sendo cumprindo. Resumindo, aTuri não faz nada para cumprir os decretos e a prefeitura, não fiscaliza nada também.”

NOTA DA REDAÇÃO – Contatado, veja o que disse o superintendente da Turi.

“Estamos trabalhando firmes para manter o mínimo, pois estamos, desde o dia 26 de março, aguardando uma resposta concreta do prefeito Elias Diniz quanto a um subsídio para continuar nossa operação, embora muito limitada. Hoje, faltam passageiros, que é a receita para continuar. Até hoje,o prefeito ainda não assinou o nosso contrato, apesar de já ter de sido publicado no Diário Oficial e autorizado pelo Tribunal de Contas. Como podemos evoluir e investir, se nem contrato temos? Outra coisa: pleiteamos o subsídio para que fosse publicado um decreto limitando o uso da gratuidade por parte dos idosos e pessoas com limitação de mobilidade, mas até hoje nada também. Tudo isso junto, neste momento, nos cria limitações para atender quem realmente precisa trabalhar. Já era para a Turi, desde o último dia 2 de abril, ter paralisado totalmente os serviços por falta de dinheiro em caixa,” explica o superintendente.

NOTA DA REDAÇÃO – Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A prefeitura informa que as demandas da Turi já estão sendo discutidas e, em breve, o município enviará à câmara municipal um projeto, pedindo a isenção de tributos municipais como Iss – Imposto Sobre serviços e Cgo – Custo de Gerenciamento Operacional cobrados da empresa. Além disso, o prefeito Elias Diniz trabalha junto à Confederação Nacional do Transporte para incentivar a discussão de uma redução de impostos de combustíveis para o transporte público,” promete a assessoria.

“POR QUE O PREÇO DA CONTA D’ÁGUA SUBIU TANTO?”

“Por favor, gostaria que a GAZETA verificassecom a Águas de Pará de Minas o porquê do preço tão absurdo que ela cobrou neste mês? Tem alguma explicação? Os moradores do São Cristóvão estão indignados.”

NOTA DA REDAÇÃO – Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Águas de Pará de Minas.

“A Águas de Pará de Minas informa que a rotina de trabalho das leituras e emissões das contas permanece a mesma. No entanto, o fato de muitas pessoas estarem mais tempo em casa, possibilita uma mudança no consumo de água. É importante que os clientes acompanhem a leitura do hidrômetro de suas residências. Em caso de dúvida, o cliente deve entrar em contato pelo site www.aguasdeparademinas.com.br, pelo aplicativo Cliente Águas ou pelo 0800 737 0422,” informa a assessoria.

Mais da Gazeta

Colunistas