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Nº 2010
11/03/2024


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GRITO POPULAR - 18/06/2020

Entre outras queixas dos leitores GP leia: Bota fora, pandemia e dengue? Sem noção!

VEJA NA EDIÇÃO 1820: NAS BANCAS DE 19/06 A 25/06. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

SALÁRIO GORDO, ATENDIMENTO MAGRO?

“Entrei no escritório da Justiça Eleitoral local e fiquei pasmo(a). Até parece que aquela repartição parou totalmente e não acompanhou a evolução do tempo. A cidade tem evoluído muito, em quase tudo, mas alguns setores públicos, como esse, estão deixando a desejar. Senão vejamos: * Quando eu estive lá, a fila invadia a rua. * Parte do pessoal que esperava para ser atendimento, ficava parte sentada e outra, de pé, dificultando saber quem estava na frente e quem estava depois de você.* O relógio de parede estava parado, marcando 17H46 e eram 13H25. * O espaço para todo aquele atendimento é muito pequeno. * O mobiliário é super velho. * Havia caixas e mais caixas acumuladas do lado direito de quem entra. * Não há salas, tudo emendado. * Saí de lá 20 minutos após a minha chegada, porque desisti de ser atendido, uma vez que não havia, também, ninguém específico para me dar informações. * De bom ali, segundo um senhor que estava atrás de mim, deve ser mesmo só o gordo salário que aqueles funcionários recebem...”

NOTA DA REDAÇÃO – Contatado, veja o que disse Luiz Antônio Gabriel, chefe da 202ª Zona do Cartório Eleitoral. 

“É com surpresa que recebo a reclamação anexa, pois a Justiça Eleitoral só recebe elogios, principalmente, em relação à equipe do Cartório Eleitoral. Quanto à estrutura física, realmente, poderia ser melhor, mas como ainda não é a ideal, investimos, sempre, no bom atendimento. Nunca um cidadão ou cidadã saiu do cartório sem a devida informação, a não ser que, ele(a) não se direcionou ao servidor atendente. Temos 22 lugares com assentos. Não considero pouco, pois poderia citar vários outros setores públicos com muito menos. O bom atendimento da Justiça Eleitoral supera qualquer obstáculo físico que não agrade ao eleitor, pois o importante é o atendimento de qualidade e a eficiência do sistema eleitoral. É muito importante fazer a reclamação no momento, para que seja solucionada o mais rápido possível, ou, no máximo, em 48H para tomarmos providências. Não sei quando foi, mas desde o dia 19 de março, o cartório se encontra fechado ao público, devido à pandemia. Desta forma, fica difícil para esta chefia resolver a situação. Para finalizar, ressalto que todo cidadão ou cidadã que se sentir prejudicado com o atendimento do Cartório Eleitoral de Pará de Minas deve (também) reclamar, imediatamente, à chefia do cartório ou ao juiz eleitoral,” ressalta Luiz.

* A queixa desse(a) leitor(a) chegou à redação GP no ínício de março, mas, por uma questão de espaço nesta coluna, só agora ela está sendo veiculada.

“NÃO TENHO IDO MAIS NA CÂMARA...”

“Gostaria de saber se os principais assuntos levantados pelos vereadores, durante a reunião que continua acontecendo, toda 2ª feira, na câmara municipal, poderiam ser publicados pela GAZETA, toda semana. São notícias que eu gosto de acompanhar toda semana, ao vivo, lá na câmara, mas agora, devido à quarentena, não tenho ido mais lá, para saber tudo o que vem acontecendo...”

NOTA DA REDAÇÃO – Coincidência ou não, veja na página 3 o anúncio que a câmara municipal está publicando nesta edição GP.

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