Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Coronavírus
Notícias Coronavírus

PARECER FAVORÁVEL AO HOSPITAL MUNICIPAL PADRE LIBÉRIO - 22/06/2020

No dia 19 de junho, o prefeito Elias Diniz recebeu uma boa notícia, um parecer favorável da Vigilância Sanitária do Estado, para dar continuidade e fazer ajustes necessários para expansão do Hospital Municipal Padre Libério. A reportagem GP conversou com o prefeito. Confira.

“Quando você tem qualquer projeto que envolve saúde, é necessário que tenha autorização do estado. A Vigilância Sanitária da Saúde do Estado tem que dar um parecer. Toda a equipe de arquitetos da Vigilância do Estado, alguns vão verificar minuciosamente o que precisa ser trabalhado em termos de fluxo. Como estamos falando de m hospital municipal, é um plano complexo. Tivemos um parecer favorável e isso é uma grande vitória para Pará de Minas. A partir de agora, mesmo com o núcleo já funcionando, podemos dar continuidade no bloco II e a interligação dos blocos, até mesmo para com a Upa 24H,” explica o prefeito.

CNES - “Existe um cadastramento voltado para a questão da saúde, onde seria uma numeração para ter todo o controle do fluxo de procedimentos vinculados ao ministério da saúde, e esse CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde é de suma importância. O Hospital Municipal hoje já tem o CNES, que é de grande valia, pois isso direciona alguns recursos para nós, o que vai ser trabalhado agora é a conclusão do restante das obras. A grande vitória é de ter o CNES e essa aprovação da Vigilância Sanitária, onde podemos concluir todo aquele complexo que envolve o Hospital Municipal Padre Libério, que dará muitas oportunidades e salvará muitas vidas de média e baixa complexidade. Falo que fomos agraciados com um verdadeiro milagre.” 

Mais da Gazeta

Colunistas