Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias Coletivas

DOS 34 MIL, AINDA FALTAM 18 MIL PARA SE CADASTRAR E RECEBER O DINHEIRO DE VOLTA

Quem ainda não fez o cadastro para ser ressarcido pela Copasa, agora a concessionária está disponibilizando um email (devolucaoparademinas@copasa.com.br), onde as pessoas devem informar nome, CPF ou CNPJ, RG e endereço, para que ela emita uma ordem de pagamento e a pessoa faça o saque no banco Itau. Para saber mais, a reportagem GP conversou com o promotor Delano Azevedo. Veja.

“Quem já fez o cadastro na Copasa, ela emitiu cerca de 14 mil ordens de pagamento, para que a pessoa se dirija ao banco Itaú e saque o valor. O saque pode ser feito diretamente pela pessoa ou por um procurador. Para tanto, a pessoa faz a procuração, reconhece a firma e autoriza a pessoa a sacar o valor em nome do consumidor que tem o crédito a receber. É importante observar que essa ordem de pagamento terá um prazo de mais de 120 dias. Então, não precisa da população se dirigir toda, ao mesmo tempo, para o banco, até porque foi feito um acordo comercial entre o banco e a Copasa, para o banco atender apenas 200 pessoas por dia. Essa foi a forma que conseguimos negociar com a Copasa, para efetivar esse pagamento,” ensina o promotor.

SÓ 30% RESTITUÍDOS - “Segundo o último relatório que tive acesso, foram restituídas cerca de 30% das pessoas que têm o direito. O percentual é pequeno, com relação ao montante total, mas há que se observar que tem direito a restituição cerca de apenas 34 mil pessoas e 16 mil pessoas foram cadastradas (quase a metade). Porém, tem ainda quase 18 mil pessoas que nada fizeram. Então, tem que enviar o email (como explicado acima), para que a Copasa possa efetivar ordem de pagamento. Mantive contato com a Copasa para divulgarmos o nome de todos os credores com o valor respectivo. Deveremos fazer isso nos próximos dias, pois temos a relação de todos os consumidores, mas com dados pessoais como CPF e endereço, e não queremos divulgar dessa forma. Então, mantive contato para que eles mandem uma lista só com o nome da pessoa e valor a ser restituído. É uma lista grande e pretendemos divulgar isso no site do Ministério Público e/ou Copasa.”

Mais da Gazeta