Mais uma vez, Pará de Minas mostrou a sua força no meio do agronegócio, quando os 7 dias da 30ª Festa Estadual do Frango e a 9ª Festa do Suíno movimentaram a cidade, enchendo o Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. A boa estrutura de palco, camarotes, bares, boate, parque de diversões, praça de alimentação, estandes e muita organização mostraram que a parceira firmada entre sindicato rural e o empresário João Wellington tem dado certo e deve continuar. Cerca de 120 mil pessoas passaram pelo Chição para prestigiar a festa.
SHOWS – * Na 4ª feira, o jovem Luan Santana atraiu uma multidão de crianças, adolescentes e adultos para o parque, onde o cantor, com seu carisma, levantou o público que cantou todas as suas músicas (veja a entrevista dele na coluna Gira Palco, na pág. 7). * Na 5ª, o show do Tomate transformou o parque em uma grande micareta, provando que os mineiros adoram a axé music. * Na 6ª, apesar de um show mais lento, a dupla Maria Cecília e Rodolfo também levou um bom público para o parque e suas músicas agradaram a todos. * No sábado, a dupla Jorge e Mateus bateu recorde de público no parque, causando engarrafamento. Porém, com a mudança do trânsito, o fluxo de carros foi mais rápido e as pessoas puderam chegar com menos dificuldade ao local. * No domingo, a dupla Bruno e Marrone agitou a todos com uma apresentação animada. * Na 2ª feira, Eduardo Costa fez a galera levantar a poeira. * E na 3ª, com portões abertos, Édson e Júnior fecharam a festa, agradando aos amantes do bom sertanejo.
RODEIO – Na noite da 5ª feira, 2, aconteceu a abertura oficial do Rodeio da Companhia de rodeio de Barretos que teve narração de Fábio Moreira. Em todas as noites, as arquibancadas ficaram lotadas e o show pirotécnico encantou a todos.
ESTANDES – Quem passou pelo parque também pôde conferir os estandes montados por grandes empresas da cidade. A boa estrutura agradou a todos e levou muita gente ao local. E na tarde da 2ª feira, 6, a Plena Alimentos promoveu um grande churrasco para demonstrar seus produtos aos convidados.
OUTRAS OPÇÕES – Também durante a festa foi realizada a exposição de animais das raças Manga Larga, Pônei e, pela 1ª vez, a cidade recebeu a exposição de cavalo Árabe. Houve provas de julgamento dos cavalos Manga Larga Marchador, prova de laço e tambor, julgamento do cavalo pônei e provas funcionais do cavalo árabe. Para fechar a exposição, na tarde da 3ª feira, houve a competição de muladeiros.
* Cobertura completa com fotos sensacionais no site: www.gazetaparaminense.com.br