Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Eventos GP
Eventos GP

RESULTADO DO CONCURSO SELO GP ANO 37 - 19/11/2020

O vencedor do concurso Selo GP Ano 37, o funcionário desta GAZETA, Diego Medina, e o selo que o consagrou, segundo leitores do jornal e a maioria dos 7 jurados da imprensa local

Em sua 34ª edição, o concurso SELO GP foi, mais uma vez, realizado por esta GAZETA e o vencedor foi DIEGO RENNAN MEDINA DUARTE SILVA, 22. A partir de agora, o selo criado por ele irá estampar, durante 12 meses: * as duas placas luminosas da fachada da sede do jornal, * o cabeçalho da 1ª página deste GP Jornal, * os selos adesivos que lacram as correspondências do jornal, e * as tradicionais camisetas, versão 2021. A reportagem GP conversou com Diego, que ficou muito alegre com a notícia, quando contou os detalhes de como o selo dele foi criado. Veja.

“Este selo foi baseado em um dos pontos turísticos mais importantes da fé de Pará de Minas: o Cristo Redentor e o Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Apesar de algumas pessoas não explorarem os belos pontos turísticos que a cidade tem, fora os que ainda os estragam, percebo que a maioria das pessoas da cidade, incluindo os meus pais e avós maternos são bastante religiosos. Fora isso, ambos os pontos são dos mais frequentados e admirados por todos. Diante disso, me inspirei neles, quando surgiu a ideia, como forma das pessoas darem mais valor e importância aos belos monumentos que temos na cidade. Para criá-lo, escolhi duas fotos bem bonitas desses pontos e, por meio do corel draw, apliquei vazado o número 37, bem grande, dentro dele os pontos turísticos citados. Escolhi o fundo azul por causa do céu, que traz paz e também por ser uma cor singela. Pelo meu conhecimento na área de criação, pois já utilizo o corel no meu dia a dia, não achei difícil de fazer, porém foi trabalhoso, pois ouvi algumas opiniões que eu respeito. Dessas forma, ele precisou ser bastante alterado, chegar nesse resultado final. No meio de mais 3 finalistas, também criativos, fiquei muito feliz e honrado com o resultado, pois não imaginava que eu seria o vencedor. Ter o meu selo estampado no jornal, durante um ano, é muito gratificante, pois ele dará mais visibilidade ao meu trabalho. Afinal, sei da popularidade do jornal e como os leitores admiram o nosso trabalho, onde estou sempre aprendendo e descobrindo coisas novas,” comemora Diego.

* Ao votar, os jurados não sabiam quem eram os criadores dos 4 selos finalistas.

Mais da Gazeta

Colunistas