VEJA NA EDIÇÃO 1842: NAS BANCAS DE 20/11 A 26/11. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.
ACADEMIA SEM HORÁRIOS PARA ALUNOS?
“Malho em uma academia da cidade que, após a liberação das aulas, por causa dessa pandemia sem fim, disse que marcaria os horários, diariamente, pelo whatsApp ou telefonema, para os alunos que a frequentam, com limite de 20 por vez. Aí, comecei a tentar marcar os meus horários, sempre um dia antes, mas, até hoje, não consegui encontrar uma vaga sequer, no horário que dá pra mim, pois trabalho o dia inteiro. Quando consigo, me colocam em qualquer horário, mas quase sempre não consigo horário nenhum. Uai, pago a mensalidade certinha, todo mês, sem atraso e vou ficar nessa, raramente conseguindo malhar no horário que eu posso? Para falar a verdade, só não saí de lá ainda, porque pago, por meio do plano anual e, se eu cancelar, terei de pagar uma multa alta. Gostaria, então, de sugerir para o dono de lá que ele fixasse os horários de cada aluno, para evitar todo esse estresse. Outras academias da cidade já estão trabalhando com horários fixos e se o aluno não for paga pelo horário. Ou seja, isso é bom também para a própria academia. E digo mais: lá tem outros clientes insatisfeitos, exatamente como eu...”
NOTA DA REDAÇÃO – Contatada, veja o que disse André Magalhães, responsável pela academia Perfil.
“Hoje, realmente, estamos passando por dificuldades, exatamente como os restaurantes, barzinhos, bancos, etc.. (...) Porém, a limitação de espaço decretada pela prefeitura em uma academia é muito maior que nesses outros estabelecimentos. A sugestão passada pelo(a) cliente para marcação de horários fixos não é interessante para as academias que têm um grande fluxo de pessoas, como a nossa. Contamos com mais de 500 alunos ativos e, se fossemos marcar horários fixos para a semana, todos os alunos viriam semana sim e semana não, pois só conseguiríamos atender 320 alunos. Afinal, só podemos ter aqui 20 alunos por hora e só temos 16H de trabalho por dia. Vale ressaltar ainda que a maioria dos nossos alunos querem vir todos os dias da semana. A sugestão desse(a) cliente daria certo, se nosso espaço fosse muito amplo, mas não é. Portanto, essa foi a melhor forma que encontramos para atender o máximo de alunos possível. Porém, liberamos o trancamento gratuito da continuidade do pagamento para os alunos que não estão conseguindo horários ou não querem retornar, devido à pandemia. Pedimos desculpas pelo transtorno e esperamos que o(a) cliente entenda um pouco o nosso lado, pois essa situação está difícil pra todo mundo,” afirma André.