VEJA NA EDIÇÃO 1844: NAS BANCAS DE 04/12 A 10/12. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.
PONTO DE MAIS E BANCO DE MENOS?
“Eu estava esperando a lotação e fiquei analisando aquele e outros novos pontos de ônibus da avenida Presidente Vargas. Colocaram ali um banco de madeira pequeno, que cabem apenas 5 pessoas magras. Se for alguém mais gordinho, como eu, caberia apenas 3 e o resto que fique de pé. Pior que isso, o banco não ocupa toda a extensão do ponto. Aí, fiquei pensando: por que motivo não colocaram o banco do mesmo comprimento do ponto? Gostaria de ter, por meio da GAZETA, uma resposta.”
NOTA DA REDAÇÃO – Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
“A secretaria de desenvolvimento urbano esclarece que os bancos instalados nos pontos de ônibus da avenida Presidente Vargas foram projetados, considerando-se as dimensões da estrutura do abrigo, visando proporcionar segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo. É importante ressaltar que os bancos não ocupam a totalidade da largura do abrigo, para que cadeirantes possam ficar sob proteção, enquanto aguardam as lotações. Cabe ainda destacar que eles são feitos de madeira de jatobá e equipados com tomada para duas entradas USB; seguem a proposta de revitalização da avenida, ampliando a funcionalidade dos abrigos,” esclarece a assessoria.