Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 11/12/2020

Entre outras queixas dos leitores GP leia: Corpo boiando no Bariri 3: erro ou desumanidade?

VEJA NA EDIÇÃO 1845: NAS BANCAS DE 11/12 A 17/12. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SEM MÉDICO? COMO ASSIM?

“Queria registrar no nosso jornal a minha indignação com o atendimento na Upa 24H. A gente vai até lá passando mal e eles só dão uma injeção pra dor e manda a gente embora pra casa, sem nem saber o que realmente temos ou estamos sentindo. Sempre falam que quando a gente tiver algum problema, pra ir primeiro na UBS - Unidade Básica de Saúde do nosso bairro. Mas acontece que no meu caso, que moro no bairro Seringueiras, tenho que ir é na Upa mesmo, já que não temos médico nenhum na nossa UBS (...) Acreditem se quiser!”

NOTA DA REDAÇÃO –  Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A secretaria de saúde esclarece que a Upa 24H é uma unidade de saúde voltada para atendimentos de urgência e emergência. O paciente, após dar entrada na unidade, tem seu estado de saúde classificado pelo Protocolo de Manchester, que estabelece a prioridade do atendimento. Os casos mais graves têm preferência de atendimento. Nas UBSs - Unidades Básicas de Saúde, são realizados os atendimentos que não se enquadram nas urgências e emergências. É importante ressaltar que na UBS do Seringueiras, assim como em todas as outras unidades da Rede Municipal de Saúde desse tipo, é realizado atendimento médico,” ensina a assessoria.

Mais da Gazeta

Colunistas