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ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Sindijori
Sindijori

INDÚSTRIA DA COMUNICAÇÃO E DO AUDIOVISUAL DESTACAM CONQUISTAS DE 2020 - 19/12/2020

Os empresários da Câmara da Indústria da Comunicação e do Audiovisual se reuniram pela última vez em 2020, no dia 17 de dezembro, e fizeram um balanço das ações realizadas no ano. A avaliação é a de que mesmo em um período de desafios e dificuldades, trazidos pela pandemia do novo coronavírus e suas consequências sobre a economia e a saúde, o setor se manteve unido e produziu resultados que poderão impulsionar os negócios em 2021. O presidente da câmara e do Sindijori - Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fernandes, apresentou um balanço das ações desenvolvidas pelo braço de comunicação do colegiado. Ele destacou a criação do Grupo de Trabalho da Comunicação, liderado pelo presidente do Sinapro - Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais, André Lacerda. Rodrigo Fernandes lembrou ainda dos entendimentos iniciais para a fusão entre o Sindijori e o Sindjr - Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Belo Horizonte. “Iniciamos também, com êxito, um diálogo amplo com as maiores empresas mineiras para que possam fazer propaganda com agências do estado. Contamos com o apoio fundamental do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe”, nessa ação, acrescenta. O presidente do Sindav - Sindicato da Indústria do Audiovisual de Minas Gerais, Guilherme Fiuza, destacou as ações realizadas pelo setor para minimizar os efeitos negativos da crise trazida pela covid-19. “Dialogamos intensamente com o Governo do Estado e com a prefeitura de Belo Horizonte para construir soluções que pudessem manter vivas as empresas e os empregos na cadeia produtiva”, afirmou. Para o empreendedor, a realização de uma ampla pesquisa com o segmento, liderada pelo Sindav-MG e pela câmara, foi fundamental para compreender as reais necessidades de todos os players, o que embasou a construção dos pleitos para o poder público. Para 2021, Fiuza destacou a necessidade de desenvolvimento de um trabalho que aproxime as agências de propaganda dos produtores audiovisuais em Minas Gerais. Além disso, ele afirmou que o setor atuará para aprimorar as relações de trabalho entre os profissionais que atuam nessa cadeia produtiva e as empresas, visando a criação de melhores oportunidades para todos.

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