Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1929
Pará de Minas 04/08/2022


exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

MAIS UMA VEZ, SEÇÃO GRITO POPULAR MOSTRA SUA FORÇA

exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

OLINDA MARIA STAIN, 81
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“O GP Jornal traz informações corretas, com toques de criatividade e alegria, fazendo agradável a leitura!”
DENY OSWALDO DE ALMEIDA LEITE, contador.

Notícias Coronavírus

ENFRENTAMENTO À PANDEMIA EM VÁRIAS FRENTES

Além da vigilância constante em relação às determinações dos governos federal e estadual, a prefeitura está mantendo tratativas para assegurar as vacinas e seringas necessárias à imunização da população. Além disso, está acompanhando a evolução dos índices da contaminação no município, para a tomada de decisões, e intensificando as recomendações à população para seguir o distanciamento social, a higienização das mãos e todos os outros protocolos determinados para conter a disseminação do novo coronavírus. O prefeito Elias Diniz informou que a prefeitura já dispõe de estoque 25 mil seringas, para iniciar a imunização assim que as vacinas chegarem até o município. Ao mesmo tempo, foi iniciado o processo para a obtenção de freezers de alta potência, com capacidade para conservação de vacinas a temperaturas de até 70 graus negativos, como exige um dos imunizantes que poderão ser disponibilizados. A reportagem GP conversou com ele. Veja.

“O mais importante é fazer essa vacinação o quanto antes. Temos que respeitar as medidas do Governo Federal, diante do Ministério da Saúde, que repassará os lotes de vacina para o Estado, que por sua vez, vai liberar aos municípios. Mas, por acaso, se ele não conseguir, nós estamos preparados para comprar a vacina. Através da Frente Nacional dos Prefeitos, já acordamos junto ao Instituto Butantan, as tratativas para que a entidade trabalhe o processo logístico e possamos comprar a vacina, caso o governo federal não consiga nos entregar todas as vacinas,” conta o prefeito.

A CIDADE É DESTAQUE? - “Tenham consciência sobre a importância do isolamento social, da higienização das mãos e de todos os protocolos que devem ser seguidos. Eu fico feliz porque a cidade tem adotado essas medidas e está colaborando. Com isto, Pará de Minas está sendo destaque dentro da macrorregião.  A taxa de ocupação dos leitos do CTI do HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição, que chegou a 100%, no dia 8 de janeiro, está em 40%. Considerando apenas os residentes em Pará de Minas, esse índice cai para 30%.”

Mais da Gazeta