Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias Variadas

ABERTAS AS MATRÍCULAS ESCOLARES DA APAE

Até o dia 22 de janeiro estão abertas as matrículas para a Escola de Educação Especial Dr. Lage, da Apae, para alunos da pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental, e também Eja - Ensino de Jovens e Adultos. Para saber mais, a reportagem GP conversou com a diretora da escola, Flaviana de Castro. Veja.

“As matrículas da instituição estão abertas desde o dia 4 e vai até o dia 22 de janeiro. As matrículas são para etapas de ensino desde a pré-escola, que é a educação infantil, 4 e 5 anos, do 1° ao 5° ano, e Eja, anos finais. Essas vagas são para aqueles alunos com deficiência intelectual ou múltipla, e autistas, que tenham idade igual ou superior a 15 anos, que não tiveram oportunidade de cursar no tempo hábil,” explica Flaviana.

INSCRIÇÕES - “Para fazer as inscrições a família tem que trazer os documentos pessoais do aluno, que é o CPF, RG, cartão Sus – Sistema Único de Saúde, certidão de nascimento, comprovante atualizado de endereço, duas fotos 3x4, e o responsável, no caso do pai ou da mãe, também deve portar seus documentos pessoais. Caso o aluno esteja em outra escola, deve trazer a declaração de transferência.”

E A PANDEMIA? - “Até o momento serão aulas remotas. Trabalhamos com o Pet – Plano de Estudo Tutorado, na mesma linha do Estado, seguindo percurso, currículo, uma escola normal, porém dentro de uma educação especial. Fazemos o Pet, que é adaptado de acordo com a necessidade do aluno, elaborando o PDI – Plano de Desenvolvimento Individual de cada um. Através desse PDI fazemos a elaboração dos Pets, que são as atividades pedagógicas de acordo com sua potencialidade.”

Mais da Gazeta