Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Coronavírus
Notícias Coronavírus

CIDADE RECEBE NOVAS DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19


- 02/03/2021

Pará de Minas recebeu no dia 26 de fevereiro o 4° lote referente as remessas de vacinas contra a covid-19. Vindas da Superintendência Regional de Saúde, em Divinópolis/MG, as 540 novas doses de Coronavac chegaram ao município para completar a imunização de quem já participou da 1ª etapa de vacinação. Vale lembrar que a disponibilidade de vacinas para cada município é feita pela regional de saúde. O número varia de acordo com as doses encaminhadas pela Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde. Já na manhã de hoje, 3ª feira, 2, Pará de Minas recebeu 1.000 doses de vacina contra a covid-19, sendo que este 5° lote de vacinas terá 750 doses da vacina Astrazeneca (Fiocruz) e 250 doses da Coronavac (Butantan). A reportagem GP conversou com a enfermeira Ana Clara Meytre. Veja.

“A novidade é sobre o cadastro dos idosos que nasceram antes de 1941, que são aqueles que tem de 80 até 89 anos, sendo que já conseguimos vacinar 100% dos idosos maiores de 90 anos que efetuaram o cadastro e estão aptos a receber a vacina. Lembrando que aqueles que não podiam ainda receber a vacina, ela será dada posteriormente. Inclusive os idosos de 90 anos que ainda não fizeram o cadastro podem fazer, para que sejam vacinados da mesma forma que estava sendo feito, em domicílio. O idoso que é assistido pelo agente comunitário de saúde não precisa se preocupar, pois já tem cadastro na secretaria de saúde. As equipes de saúde da família enviarão para nossa regulação da covid, que é realizada pelo call center as litas com as informações desses idosos. Já os idosos que não tem um agente comunitário de saúde como referência, deverão fazer o cadastro junto à secretaria de saúde, ou atualizar o cadastro já existente. Esse cadastro será feito através do número do call center, que é o 0800 940 9402, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 17H. Os idosos ou familiares deverão informar nome completo, data de nascimento, endereço com ponto de referência, telefone, cpf e se este idoso é acamado ou não,” informa Ana Clara.

E OS TRABALHADORES DE SAÚDE DA REDE PRIVADA? - “Nesse momento também começaremos o cadastro dos trabalhadores de saúde da rede privada do município, que pode ser feito no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqgSTYRxAySkQViePx40XKMxv5kPr18pGBLK55bE_xwK1uoA/viewform, que deve ser preenchido por todos esses trabalhadores e está disponível no site da prefeitura parademinas.mg.gov.br. Esse cadastro pode ser feito até o dia 15 de março, 2ª feira e, recebendo as próximas doses nós compartilharemos os próximos passos para imunização. Lembrando que todos os profissionais da rede privada que estiverem vinculados a um estabelecimento de saúde devem informar o CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde no momento do cadastro.” 


Mais da Gazeta

Colunistas