Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR


- 20/05/2021

VEJA NA EDIÇÃO 1867: NAS BANCAS DE 21/05 A 27/05. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

COMO SEGURAR EM CASA ESSE BANDO DE IDOSOS?

“Sou motorista de ônibus na cidade e não só eu, mas todos os meus amigos e companheiros, que trabalham como motoristas, estamos indignados, porque há muitos idosos pegando os nossos lotações, gratuitamente, porque são da 3ª idade, na mesma linha, de 3 a 6 vezes por dia. Queria entender o que eles estão fazendo, todo dia, no Centro da cidade, esse monte de vezes, e em plena pandemia. Será que eles, realmente, têm que resolver tantas coisas assim, todo dia? Ou estão eufóricos, porque tomaram a 2ª vacina? Se eles tivessem que pagar a passagem, aposto que não iriam tantas vezes assim ao Centro. Tem uns que pegam em um ponto e já descem no outro e ainda fazem chacota com a gente, que não pode fazer nada. Desculpe o desabafo, mas gostaria que a GAZETA publicasse, para as autoridades tomarem conhecimento e fiscalizar esse tipo de coisa, porque estamos achando um desaforo. Será que não tem um jeito de segurar esses idosos em casa, como era antes da vacinação?”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“Seguindo os protocolos sanitários, para conter o avanço da pandemia, a prefeitura recomenda o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool em gel. No atual contexto, é necessário que as pessoas evitem circular, sem necessidade. Afinal, a prefeitura não tem condições de fiscalizar e nem de proibir a circulação de idosos na cidade. É importante que todos façam a sua parte e se conscientizem sobre os riscos da contaminação e a importância das medidas de prevenção da covid-19,” ressalta a assessoria.

POR QUE NÃO RETORNAM COM AS CRECHES?

“Agora que, finalmente, a cidade saiu da Onda Roxa para a, Vermelha, acho que é o momento da prefeitura retornar com o funcionamento das creches em Pará de Minas, seguindo o exemplo da capital, onde a educação infantil já está retornando. Quem sabe um retorno com as atividades remotas, para os que podem, e presencial, para 1/3 das crianças? Isso já seria um grande passo! Como eu, muitos pais precisam sair de casa, para trabalhar e não têm com quem deixar os seus filhos. Não podemos perder os nossos empregos. Chega de desemprego. Isso, sem falar nos casos de muitas mães solteiras, onde as responsabilidades e preocupações são ainda maiores. Acredito que com o devido uso de máscara, avental, luvas e número reduzido de crianças, não correremos tanto risco assim. Dessa forma, não será tão difícil manter os cuidados e o distanciamento. No mais, já é sabido que as crianças respeitam mais as regras de prevenção do que os próprios adultos, com suas festas e farras clandestinas. Estamos há mais de um ano com a educação infantil no ensino remoto e isso está afetando um número muito grande de pessoas...”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“O início do retorno às aulas presenciais depende de autorização do governo de Estado. O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 em Pará de Minas já aprovou o protocolo de retorno às aulas presenciais e, agora, aguarda o decreto estadual, regulamentando o recomeço dessas atividades,” informa a assessoria.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: Grutinha enfeitada arranca elogios


Mais da Gazeta

Colunistas