Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1930
Pará de Minas 12/08/2022


exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

MAIS UMA VEZ, SEÇÃO GRITO POPULAR MOSTRA SUA FORÇA

exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

OLINDA MARIA STAIN, 81
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Credibilidade e imparcialidade em jornalismo é com a GAZETA!”
GABRIEL JOSÉ BARBOSA PALOTTI, administrador e Garra Profissional 2021 no agronegócio

Notícias Prefeitura

“VERDADE QUE TEM MUITA GENTE NÃO COMPARECENDO À VACINAÇÃO?”


A reportagem GP foi questionada por leitores(as) daqui e de outras cidade se era verdade que muitas pessoas não estariam comparecendo aos pontos de vacinação aqui, em Pará de Minas. Para ter a resposta correta, a reportagem GP entrou em contato com a enfermeira e referência técnica da secretaria de saúde, Ana Clara Meytre. Informe-se.

“Nós temos um link, do qual as pessoas fazem o cadastro de vacinação e, em cima dele, nós fazemos a programação e o planejamento de vacinação do dia. Então, com base no número de pessoas cadastradas, nós definimos quais os bairros, quantas unidades serão abertas, o horário de funcionamento, se terá a necessidade de ampliar esse horário, dentre outras situações. Desde o dia 9 de julho, a gente tem notado que um número de pessoas muito aquém do esperado tem comparecido. Nesse dia, nós tínhamos uma espera de seiscentas a oitocentas pessoas para vacinar, na faixa etária da população em geral, mas só cento e trinta pessoas, aproximadamente, compareceram. No sábado, nós aguardávamos, aproximadamente duas mil e quinhentas, abrimos dez pontos de vacinação e vacinamos aproximadamente apenas mil e quinhentas pessoas, do público esperado,” revela Ana Clara.

ACONTECE TAMBÉM NA 2ª DOSE? - “Nós esperávamos, aproximadamente, mil e quinhentas pessoas, mas antes, já percebíamos a questão do não comparecimento do público da 2ª dose, tanto que tivemos que ficar abertos vários dias, para que essas pessoas aparecessem para tomar a vacina. Vale ressaltar que nas sfeiras o Ame - Ambulatório Médico de Especialidades é o único ponto de vacinação que funciona. Então, muitas pessoas deixam de ir no sábado para ir na 2ª e acaba enfrentando fila, sem necessidade. É importante reforçar que as pessoas procurem os pontos de vacinação, no dia que foi marcado.”

VAI ATRASAR A VACINAÇÃO? - “Não atrasa não, porque damos sequência e esperamos esse público novamente. O não comparecimento deles não faz a vacinação parar. Vamos recebendo novas doses e damos continuidade ao processo.”

Mais da Gazeta