Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1923
Pará de Minas 24/06/2022


exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

ATÉ AQUI,FATALIDADE ASSIM SÓ ERA VISTA NO FILME PREMONIÇÃO

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

VERA LÚCIA SENA VALADARES
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“O GP Jornal é informação e entretenimento, com qualidade e confiabilidade!”
VINÍCIUS PEREIRA DOURADO, médico cardiologista

Notícias

GRITO POPULAR


VEJA NA EDIÇÃO 1880: NAS BANCAS DE 20/08 A 26/08. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

JOVEM ATÉ 65 ANOS? OU “SERIA MAIS UMA FAKE NEWS?”

“Estou repassando pra vocês do GP Jornal um texto que me enviaram pela internet. Como já passei dos sessenta anos, fiquei na maior alegria, mas, depois, um dos meus filhos me disse que eu não devo acreditar nas coisas que eu leio na internet. Aí, fiquei em dúvida e estou querendo ver, também, a opinião do jornal da minha terra natal. Seria mais uma fake news?”

Gente, fomos reclassificados!!! Olhem que legal, não somos mais da 3ª idade, nem idosos! A OMS - Organização Mundial de Saúde reclassifica os conceitos jovem e idoso. Anteriormente, em 1875, uma instituição inglesa (Friendly Society Act) definiu que idosos são os indivíduos com idade a partir de 50 anos… Diante da evolução da qualidade dos alimentos, das atividades físicas - hoje praticadas pela maioria das pessoas - e do avanço do número de pessoas que escolheram melhorar a alimentação, o que ocasionou mais qualidade de vida, aumentando a expectativa de vida das pessoas, a OMS fez uma nova avaliação do conceito de ser jovem, ter meia idade e ser velho… 1ª) Menor de idade: 0 a 17 anos; 2) Jovens: de 18 a 65 anos; 3) Meia idade: de 66 a 79 anos; 4) Idosos: de 80 a 99 anos; 5) Idosos de longa vida: de 100 anos em diante. Para alegria de todos, fomos reclassificados! Eu tinha certeza que não era idoso. Está aí a prova: somos jovens e viva a nossa juventude!

NOTA DA REDAÇÃO - Por meio do G1, a reportagem averiguou que o texto acima é falso, não passando de mais uma bruta fake news.

UMA COISA É ALHO. OUTRA COISA É BUGALHO...

“O que eu fico triste com a GAZETA é que vocês só nos procuram, quando têm ataques (contra nós). Quando tem coisa boa, nunca publicam...”

NOTA DA REDAÇÃO - Uma coisa é jornalismo (e não ataque), quando é dada voz à população contra as coisas que ela não aprova. Outra coisa é publicidade, quando algum cliente quer divulgar novidades e/ou vantagens comerciais dele [chamado de coisa boa pelo(a) leitor(a)] sobre a concorrência. E é bom que se diga que todo veículo de comunicação precisa de propagandas, para exercer o seu trabalho de informar bem!


Entre outras queixas dos leitores GP leia: “Os vereadores têm de colocar uma regra nisso”


Mais da Gazeta