“Algumas pessoas falam pra mim: faz regime, é fácil. É só você fechar a boca”, diz a pará-minense Juliana Grassi, 19, estudante de enfermagem e modelo da agência Ford Models de Belo Horizonte, desde os 13 anos.
É possível imaginar que uma pessoa com 1M74 e apenas 64KG possa receber esse tipo de conselho? Entretanto, esse é um dos muitos conselhos, positivos e negativos, recebidos por Juliana. Mesmo possuindo peso e altura indicados para se tornar modelo, algumas meninas afirmam que existe certa exigência e padrão para se consagrar nessa profissão: medidas têm de ser perdidas, principalmente do quadril, e o peso tem de ser mantido, além de ter um cuidado especial com o cabelo, com o modo de vestir e de se expressar nos castings.
SEMPRE QUIS - Larissa Rocha, 19, estudante, modelo comercial da Ford, natural de Patos de Minas/MG, sonha em ser modelo desde a infância, quando via os desfiles de miss em sua cidade. Apesar de querer mudar para BH para investir nessa carreira, isto só aconteceu em julho deste ano. Há dois anos, Larissa afirma que teve dificuldade com a acne e com seu peso (engordou 15KG em 2 meses, devido