Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

DRIVE IN NO PARQUE, NOS 162 ANOS DA CIDADE - 09/09/2021

Para comemorar os cento e sessenta dois anos de emancipação político-administrativa de Pará de Minas, em 20 de setembro, 2ª feira, os pará-minenses aguardam uma agenda festiva bem diversificada e ampla. Porém, no ano passado quase nada teve, por causa da pandemia. Será que neste ano será igual. Para saber, a reportagem GP conversou, diretamente, com o prefeito Elias Diniz. Confira.

“Comemorar cento e sessenta e dois anos é uma alegria! Pará de Minas se transformou nos últimos anos e setembro é um mês, onde damos oportunidade de mostrar diversas conclusões de obras e até mesmo o start (início) de outras. Podemos destacar alguns momentos que já estão acontecendo desde o dia 1°: * Temos na câmara municipal uma exposição permanente de artistas locais. * Na Estação Cultura, estamos fazendo também todo um trabalho, levando em consideração a apresentação de outros projetos. * Teremos também a conclusão do tão esperado Centro Literário (Pedro Nestor), que está há trinta anos esquecido e é nossa prioridade, onde teremos a sede da academia de letras local e uma escola de dança, que vai atender crianças, jovens e adultos. * Também nesse mesmo espaço teremos a apresentação da banda Os Mísseis na Rota Setenta. * Vamos inaugurar também algumas praças e quadras esportivas. * Daremos start e também a conclusão, quem sabe ainda esse mês, de mais algumas rotatórias. * Daremos o start de algumas ruas e avenidas que serão recapeadas, como: * a avenida Nossa Senhora da Piedade de, praticamente, dois quilômetros e meio, * o entorno da E E  Ademar de Melo, * parte do Cecília Meireles e * também o bairro Belvedere, levando em conta o, Patafufo, fechando o seu entorno. * Estamos concluindo também um desejo antigo da população que envolve parte das ruas que não eram calçadas, fazendo sistema de drenagem e dando conclusão. * No Córrego do Barro, vamos trabalhar a questão, envolvendo o esporte, obra sonhada por esse distrito e * vamos dar o start da construção da escola de Meireles. * Temos também o Olho Vivo, que estamos programando para ser inaugurado no fim do mês, no mais tardar no dia 1° de outubro, data em que também deverá ser entregue a ETA - Estação de Tratamento de Água, que vem de Conceição do Pará/MG, com a nova adutora de quarenta e oito quilômetros,” enumera Elias.

E A AGENDA FESTIVA? - “Para o dia do aniversário da cidade nós queremos um grande evento, que será contemplado no parque de exposições. A sociedade terá uma grande surpresa, com três dias de evento, no modelo drive in, no estacionamento, com toda uma proposta diferenciada e isso vai alegrar diversas pessoas, que vão solicitar seu passaporte. Daremos oportunidade, com restrições, das famílias estarem naquele local, nos dias 17, 18 e 19, de 6ª feira a domingo, prestigiando Marcelinho de Lima, Os Mísseis na Rota Setenta e diversos outros artistas de Pará de Minas que estarão ali se apresentando.”


Mais da Gazeta

Colunistas