Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

EMPRESAS ASSINAM TERMO DE ADESÃO AOS PROJETOS "CAMINHOS" E "CIDADANIA EM REDE" - 05/10/2021

Termos de adesão de empresas aos projetos “Caminhos” e “Cidadania em Rede” foram assinados nesta terça-feira, 21 de setembro, na sede do Ministério Público de Minas Gerais (M P M G). Os projetos, iniciados em fevereiro deste ano são fruto de parceria entre o M P M G, por meio da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Social (Cimos), Tribunal de Justiça de Minas (T J M G) e Ministério Público do Trabalho (M P T) da 3ª Região.

Assinatura do Termo de Adesão - Na mesma ocasião, foi assinada a resolução nº 15/2021, de 21 de setembro de 2021, que altera a resolução nº 2/2013 e regulamenta os procedimentos para instauração, promoção e implementação de projetos sociais. A resolução foi assinada pelo procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Jr., e pelo corregedor-geral de Justiça do M P M G, Luciano França da Silveira Júnior e vai proporcionar aos órgãos de execução do M P M G a possibilidade de firmar parcerias com entidades de direito privado nos assuntos de responsabilidade social, com atuação por meio de projetos sociais.

Adesão aos Projetos Caminhos e Cidadania em Rede - O coordenador de Inclusão e Mobilização Sociais, promotor Paulo César Vicente de Lima, lembrou o ambientalista Hugo Werneck, que dizia que vivemos na mesma casa e o MP deve trabalhar com e não contra alguém, viver em "comum unidade" e que não era possível excluir as empresas. "Não há outro caminho, ninguém transforma o mundo sozinho", ressaltou.

A desembargadora Maria Luiza de Marilac, coordenadora do Núcleo de Voluntariado do T J M G, contou que os projetos "Caminhos" e "Cidadania em Rede" foram desenvolvidos de acordo com a Agenda 2030, da ONU. "Nós acreditamos que a concretização dos projetos conduzirá ao desenvolvimento de habilidades, criatividade e capacidade laborativa, componentes basilares da autoestima, e colaborará para viabilizar a inserção na sociedade de nosso público-alvo", afirmou.



Mais da Gazeta

Colunistas