Selo GP ANO 37 - Nº 1889
Pará de Minas 21/10/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
Selo GP ANO 37 - Nº 1889
Pará de Minas 21/10/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e imparcialidade, desde 84

COLEÇÃO FINANCINHAS TEM AJUDADO CRIANÇAS DO PATRONATO A APRENDEREM SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

13/10/2021 | Notícias Variadas

Aconteceu no dia 4 de outubro a 2ª edição do Coleção Financinhas, criado pelo Instituto Sicoob, que fala de sonhos, desejos, necessidades e poupança, com o público infantil. O Sicoob Ascicred está cedendo os exemplares da coleção, num projeto com crianças do Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio - Patronato. Desta vez, quem participou contando uma história foi Marcilene Tavares. A reportagem GP esteve presente e conversou com o presidente do Sicoob Ascicred, Osmano França. Veja.

“É um projeto de Educação Financeira do Sicoob Ascicred com o Patronato, por meio da coordenadora pedagógica do local, Ana Paula, onde estamos trazendo esse material para cento e noventa crianças. O Patronato faz um trabalho sensacional, que deve ser observado por todos. Fizemos o 2° módulo desse projeto, que com certeza vai gerar bons frutos para o Centro Juvenil e para as famílias dessas crianças. Essa ação faz parte dos princípios do cooperativismo, e a Ascicred, durante toda sua existência na cidade, já participa de vários projetos sociais e agora trouxemos esse, do qual vemos com bons olhos e pretendemos estender por todas as escolas de Pará de Minas,” explica Osmano.

PROJETO IMPORTANTE - A reportagem GP conversou também com a gerente socioeducativa e pastoral do Patronato, Ana Paula Carvalho Santos. Confira.

“Recebemos de braços abertos a Coleção Financinhas, que o Sicoob trouxe para as crianças do Centro Juvenil, para trabalharem a Educação Financeira. Estão trabalhando cento e noventa crianças e adolescentes, de seis a dezesseis anos, todas noções de educação financeira, desde o início, nossos sonhos, quanto custa, e a importância de se economizar. Tivemos um material maravilhoso, com três livros, que contam histórias que os meninos entendem muito bem, de como é essa educação financeira. Temos três dias na semana onde são trabalhados esses livros, a cerca de vinte minutos por dia. Cada livro é inaugurado, e no segundo exemplar tivemos uma contação de histórias e café, para marcar de forma lúdica esse tema com os meninos, de um jeito que fica muito mais fácil. Todas as crianças ganharam um cofrinho, do Sicoob, para já poderem economizar,” conta Ana Paula.

AJUDA - A reportagem GP também conversou com um dos participantes do projeto, Miguel Augusto Rodrigues Batista, 13. Acompanhe.

“Com esse projeto estou aprendendo a juntar meu dinheiro, para poder ajudar minha família e meus pais. Agora estou entendendo sobre economia, pego meu dinheiro e coloco no cofrinho que ganhei. Já devo ter uns vinte reis guardados e estou economizando desde o dia que ganhei esse cofrinho. Espero juntar mais de duzentos reais e poder ajudar minha família,” conta afirma.


Mais da Gazeta

Exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

DOROTEU GOMES DE OLIVEIRA, 80

HISTÓRIA DE VIDA

ADORO O GP JORNAL

“Mais do que um jornal, a GAZETA é um amigo que aproxima as pessoas!”
ANDRÉ BORGES DE ANDRADE, cirurgião dentista.
Adoro o GP Jornal