Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1917
Pará de Minas 13/05/2022


exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

“FIQUEI LIGADA A UM MONTE DE APARELHOS, MAS NÃO TINHA MAIS O CÂNCER NO MEU CORPO”

exclusivo

O mais tradicional evento cultural da cidade debateu sobre a VIDA PÓS-PANDEMIA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

LEVINO DA COSTA DE JESUS, 115
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Por ser sério, o GP Jornal é muito respeitado na cidade!”
JOSÉ IRINEU SILVA, empresário.

Notícias Variadas

ÁGUAS DE PARÁ DE MINAS CONQUISTA PRÊMIO NACIONAL DE QUALIDADE EM SANEAMENTO 2021

A Águas de Pará de Minas conquistou, no dia 15 de outubro, o P N Q S 2021 -  Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento, Nível I - Bronze, na categoria A M E G S A - As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental. O resultado do prêmio, que é considerado o Oscar do saneamento, foi divulgado em uma transmissão on-line pela C N Q A -  Comissão do Comitê Nacional da Qualidade, da Abes - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. A edição de 2021 contou com trinta e três empresas candidatas, entre operadores e unidades de apoio, na categoria A M E G S A, que é a principal do P N Q S. A concessionária receberá o Troféu Quíron Bronze em dezembro, em um evento que reunirá as melhores empresas e profissionais do setor no Brasil. A reportagem GP conversou com o diretor da concessionária, Rodrigo Macool. Veja.

“É um momento de extrema felicidade para nós, pois é um reconhecimento importante e que reforça a excelência no trabalho de gestão que estamos realizando em Pará de Minas. Temos muito orgulho da nossa história. Elevamos o saneamento da cidade, resolvendo o problema da falta d’água e melhoramos índices importantes para o desenvolvimento sustentável do munícipio. O prêmio é fruto de muito trabalho e da união da equipe da Águas de Pará de Minas e do Grupo Águas do Brasil. Trabalhamos todos os dias para proporcionar mais saúde e qualidade de vida para as pessoas. Agradeço ao nosso time e à população pará-minense pelo apoio de sempre. Que continuemos firmes no propósito de melhoria contínua na prestação dos nossos serviços,” comemora Rodrigo.

A PREMIAÇÃO - Na prática, as empresas interessadas em participar do prêmio realizam a inscrição e apresentam um relatório baseado em critérios de excelência que compõem o Megsa - Modelo de Gestão em Excelência do Saneamento Ambiental. Após o envio e análise do R G - Relatório da Gestão, os examinadores visitam a empresa candidata para verificar as evidências das práticas de gestão da unidade. A premiação é obtida a partir da pontuação recebida pela empresa dentro do nível em que foi inscrita. O P N Q S, instituído em 1997 pela Abes, é a única premiação do mundo voltada à gestão no setor de saneamento ambiental. Ele se baseia nos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade e é uma iniciativa instituída para estimular a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações do mercado. Mais do que uma premiação, o P N Q S busca reconhecer as organizações que se destacam e apresentam resultados competitivos de desempenho, captar e divulgar as boas práticas das empresas reconhecidas e promover eventos de capacitação gerencial.


Mais da Gazeta