Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Coletivas
Notícias Coletivas

TRAJETO DE PARÁ DE MINAS A LEANDRO FERREIRA AGORA TEM SINALIZAÇÃO - 24/11/2021

Os fiéis devotos a Padre Libério tem uma boa nova. O organizador da Ultra da Fé, Gustavo Duarte, em parceria com o Sicoob Ascicred, sinalizou todo o caminho que liga Pará de Minas a Leandro Ferreira/MG. É um caminho religioso, turístico e esportivo em homenagem a esse ícone da fé do nosso povo. O trajeto rural tem início em Pará de Minas, passando por Meireles, Carioca, Bom Jesus do Oeste, Santana da Prata, Conceição do Pará, chegando em Leandro Ferreira, sendo que ao todo são trinta e oito placas. Para saber mais, a reportagem GP conversou com Jairo Mendes Ferreira, fundador da Cicles. Veja.

“O que ocorre no mundo inteiro e também hoje no Brasil é a existência do turismo religioso, e ecoturismo e ciclo turismo. Nossa região tem uma grande espiritualidade de fé no Padre Libério e esse caminho que a gente faz há dez anos, para Leandro Ferreira, com a Bike Romaria, agora foi contemplado com essa sinalização, que é para todo turista que queira fazer esse caminho, seja de veículo motorizado, de cavalo, a pé, bicicleta, sendo católico ou não. Esperamos que as pessoas usufruam bastante disso, pois agora quem tinha dificuldade de localização não terão mais,” afirma Jairo.


A SINALIZAÇÃO - A reportagem GP conversou também com Gustavo Henrique Duarte Silva, que é organizador da Ultra da Fé

“A Ultra da Fé é a 1ª ultramaratona do centro-oeste mineiro, uma corrida a pé, que vai de Pará de Minas até Leandro Ferreira e, em parceria com o Sicoob Ascicred, a Ultra da Fé vai conseguir deixar esse legado para a cidade e toda região, que é a sinalização do caminho oficial, Caminhos do Padre Libério. Em parceria com o Sicoob foram confeccionadas essas placas e no último dia 13 nós fizemos a sinalização ao longo dos 70KM da estrada rural, instalando trinta e oito placas. Foi um trabalho feito por voluntários, participei, ficamos quase doze horas de trabalhado instalando todas essas placas e agora o caminho já está todo sinalizado,” conta Gustavo.


A PARCERIA - A reportagem GP conversou ainda com o diretor do Sicoob Ascicred, Leonardo Lara. Acompanhe.

“A Ascicred vem trazendo sempre notícias boas para a cidade e toda região, e essa é mais uma parceria que a Ascicred fez, com iniciativa do Gustavo, da Ultra da Fé. Quando ele nos procurou para fazer essa parceria a gente pensou em fazer algo maior, que deixasse um legado para a comunidade. Conversamos, e além do patrocínio nós fizemos essa sinalização de todo o caminho. Eles se propuseram a fazer todo o trabalho e o Sicoob Ascicred entrou como parceiro, deixando essa sinalização perfeita, graças ao trabalho e iniciativa deles,” ressalta Leonardo.


Galeria

Colunistas