Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1931
Pará de Minas 18/08/2022


exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

AFINAL, ONDE ESTÁ A VERDADE SOBRE O “FECHAMENTO” DA COOPARÁ?

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

WANDERCY CORREA STEIN, 85
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“A GAZETA sempre mantém a população pará-minense atualizada, com informações precisas!”
CARLOS ALBERTO DE MOURA MORATO, empresário.

Notícias Prefeitura

PLACAS DE ADVERTÊNCIA A VIAS SUJEITAS A ALAGAMENTOS FORAM COLOCADAS NA CIDADE

A secretaria de desenvolvimento urbano iniciou no último dia 9, a instalação de placas de advertência em vias públicas sujeitas a alagamentos. A reportagem GP conversou com o titular da pasta, Dimitri Gonçalves de Morais, que falou sobre essa ação, e orientou a população a fazer o descarte correto do lixo, evitando o entupimento de bueiros e as inundações de ruas e avenidas. Veja.

“Ano passado a gente teve uma reunião com o pessoal da defesa civil, e foi determinado nessa reunião que a gente compraria essas placas, com o objetivo de orientar a população nos locais onde acontece alagamentos na cidade, para que a população tenha ciência de que aqueles determinados locais, em chuvas de alta intensidade, ficam inundados. Essas placas são para que a população evite transitar naqueles locais nos momentos de chuvas fortes. Estamos estudando todo um plano para executar algumas drenagens, mas demora de médio a longo prazo, e a gente tem que tomar essas medidas no intuito de proteger a população.

ONDE FORAM COLOCADAS ESSAS PLACAS? - “Ali próximo ao Stop Shop, Moto Star, Câmara Municipal, praça Torquato de Almeida e Cine Café, vários pontos que temos histórico na cidade de alagamento. Todos esses lugares terão essas placas, para que as pessoas evitem esses locais nessas chuvas. É um planejamento para que protejamos a população, enquanto não executemos as obras que sanem, de maneira definitiva, essas questões de inundação. Uma outra medida que a secretaria de desenvolvimento rural está tomando é a questão das fiscalizações, temos uma equipe que roda algumas áreas da cidade onde tem construções, no intuito de fiscalizar, utilizando do art. 51 e 52 do código de postura e art. 102 do código de obras, que se refere a materiais e entulhos em áreas urbanas, pois as vezes o pessoal vai construir e colocar material, entulho na rua, aí chove, aquele matéria vai para as bocas de lobo, que entopem e começa a causar transtornos nos momentos de chuva.


Mais da Gazeta