Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias Coletivas

CIDADE CONQUISTA 5° LUGAR EM RANKING DOS 17 OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU

Por meio da concessionária Águas de Pará de Minas, nosso município conquistou a 5ª posição no quesito de municípios brasileiros com água potável e saneamento básico, no ranking 2021 dos Dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da Onu - Organização das Nações Unidas. Além disso, neste mês, a concessionária recebeu o troféu do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento. A reportagem GP conversou com o diretor da concessionária, Rodrigo Assad Macool. Veja.

“Para nós é motivo de muito orgulho poder trazer mais esse prêmio para o município, pelos dezessete objetivos do desenvolvimento sustentável da Onu, no objetivo de número seis, que seria água tratada e saneamento, sendo que Pará de Minas ficou em 5° lugar, no país todo, e entre as cidades mineiras, a única cidade no ranqueamento entre as cinco, e por ser uma cidade de cem mil habitantes, nesse ficou em 1° lugar. Isso demonstra um trabalho sério e comprometido, em que não só a concessionária, com toda sua equipe vem fazendo, como também as parcerias e os apoios, como a prefeitura, Arsap, pois esse resultado chega principalmente para a população. É a população recebendo água de qualidade, esgoto bem tratado, ficando menos doente, e o município se preparando para um desenvolvimento mais sustentável,” ressalta Rodrigo.

TROFÉU PNQS - “Além disso, podemos trazer também para o município o troféu do PNQS - Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento, onde Pará de Minas ganhou mais um ano, agora num nível mais apertado, um nível acima, trazendo esse título que é considerado o Oscar do Saneamento, e Pará de Minas mais uma vez esteve presente, dentre tantas grandes cidades. Estivemos recebendo esse troféu, levando o nome de Pará de Minas e do saneamento da cidade para todo o país. Em 2019 nós participamos no nível B, conquistamos o troféu, e nesse nível ele tem menos pré-requisitos em que a cidade tem que demonstrar, e isso nos deu o direito de participar do nível 1. No nível B tivemos cento e cinquenta pré-requisitos para demonstrar, e dessa vez tivemos que demonstrar duzentos e cinquenta pré-requisitos, o que aumenta cem pontos na graduação para conseguir levar o prêmio. Hoje Pará de Minas conseguiu receber o nível 1, e vamos nos preparar para que no ano que vem possamos concorrer ao nível 2, que aí já pula para quinhentos pré-requisitos que temos que demonstrar.”

A QUE SE DEVE TUDO ISSO? - “Tivemos um trabalho comprometido de toda equipe, são investimentos altos que a empresa vem fazendo ao longo desses seis anos, e principalmente atinar com o que a população precisa, que é água com qualidade, esgoto coletado e tratado, um bom serviço prestado. Entendemos que uma cidade saneada é uma cidade saudável. Se a gente olhar para seis anos atrás, era uma cidade que perecia com a falta d’água, tinha inúmeros problemas com a questão do esgotamento sanitário, e em seis anos conseguimos mudar totalmente esse cenário. Saímos de uma cidade que era conhecida por não ter água, para ser uma cidade com abundancia em abastecimento e referência nacional em prestação de serviços.”


Mais da Gazeta